Fotos Répteis

Os répteis são animais um tanto quanto rejeitados pela grande maioria das pessoas isso por que se tratam de animais um pouco nojentos e por vezes perigosos. Mas, devemos admitir que mesmo esses animais tem a sua graça e elegância. Se você não acredita nisso não pode deixar de conferir as fotos de répteis que separamos para você.

Mas, muito mais do que ver essas fotos é interessante conhecer melhor os répteis e o seu modo de vida para tentar entender um pouco o que é estar na pele desses animais. O nome cientifico dos répteis é Repitilia.

Esses animais estão na classe de animais vertebrados tetrápodes e ectotérmicos (isso significa que esses animais não possuem temperatura corporal constante). Todos os répteis são também amniotas, ou seja, tem os embriões rodeados por membranas amnióticas. Dessa forma devido a essa característica esses animais conseguiram se tornar independentes da água para se reproduzir.

As quatro ordens de animais répteis:

Os répteis estão organizados em quatro grandes ordens, veja a seguir:

Uma curiosidade a respeito dos dinossauros que foram extintos é que eles a sua Super Ordem Dinosauria estava também integrada a classe dos répteis que conhecemos hoje. Outra coisa bem interessante a respeito desses animais tão curiosos é fato de que eles podem ser encontrados em todos os continentes menos na Antártica.

Mais detalhes sobre os répteis

Em geral, o habitat dos répteis tem que ser quente e tropical pelo fato de serem ectotérmicos e somente no calor extremo havendo uma regulação da temperatura do corpo. Essa temperatura do corpo é muito dependente da temperatura do ambiente e com um tempo agradável para eles e possível manter essa temperatura estável.

Fotos Répteis

Fotos Répteis

Em grande, maioria as espécies de répteis são ovíparos (botam ovos) e carnívoros, algumas espécies são ovovivíparas e outras poucas são vivíparas. Esses animais fazem parte da história do mundo e também da evolução das espécies, pois muitos animais evoluíram de répteis e inclusive existem muitos fósseis de ancestrais desses animais.

O primeiro réptil considerado verdadeiro é o chamado Anapsídeo que possuía um crânio sólido com dois buracos e para muitos as tartarugas tal qual conhecemos hoje são os Anapsídeos que sobreviveram.

Características gerais dos répteis

O corpo é coberto por uma pele seca que é queratinizada e também em grande parte existem escamas.

O esqueleto interno desses animais é totalmente ossificado.

A respiração desses animais é pulmonar e tem a grande capacidade de respirar bastante tempo embaixo da água.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.