Quem Foi Adam Rainer?

Quando você pensa numa pessoa que nasceu anão pensa que essa pessoa pode ser tudo na vida menos um gigante, em sentido literal, não é mesmo? Pois, saiba que uma única pessoa conseguiu ser tanto anão quanto gigante, estamos falando do curioso caso de Adam Rainer. Conheça mais sobre a história desse homem que nasceu anão e morreu como gigante.

Adam Rainer

Adam Rainer

A Vida de Adam Rainer

Nascido na cidade de Graz, Áustria, no ano de 1899, Adam Rainer era filho de pais de estatura média. Quando estourou a Primeira Guerra Mundial o jovem Adam tentou se alistar no exército, mas foi rejeitado por ser considerado muito fraco e baixo para a sua idade. Após um ano Rainer tentou se alistar novamente e foi rejeitado pela segunda vez mesmo tendo crescido 2 centímetros.

Infância

Quando era criança Adam teve uma vida normal e saudável, porém, em certo momento ele simplesmente parou de crescer e seus pais começaram a se preocupar. Foi então que estacionando em 1,38 metro de altura ele passou a ser considerado um anão. Não havia nenhum caso de nanismo em sua família o que tornou o caso ainda mais obscuro. O que os pais e nem Adam sabiam é que aos 21 anos de idade ele começaria a crescer vertiginosamente rápido.

Adam Rainer – Anão

Com 19 anos de idade Adam era considerado anão tendo apenas 1,38 metros de altura. Contudo, mesmo tendo baixa estatura os médicos perceberam que ele tinha mãos e pés muito grandes. Na época em que Adam tentou se alistar no exército pela primeira vez calçava sapatos tamanho 40.

Passados três anos os seus pés chegaram ao tamanho 50, a sua altura permanecia a mesma. Para se ter uma ideia o jogador de basquete norte-americano Shaquille O’Neal calça tamanho 53. Sendo assim imaginamos que para calçar tamanho 50 é necessário ser muito alto.

Adam Rainer – Gigante

Aos 21 anos de idade Adam começou a crescer num ritmo acelerado, nos 10 anos que se seguiram ele saltou de menos de 1,40 para 2,18 metros. Nessa fase de crescimento Adam desenvolveu um sério problema de curvatura da coluna.

Entre o ano de 1930 e 1931 Adam passou por exames com os doutores A. Mandl e F. Windholz que o diagnosticaram com Acromegalia. O caso de Rainer aconteceu devido a um tumor na glândula pituitária que acarretou na produção excessiva de hormônios do crescimento pelo seu corpo o que o fez crescer muito rapidamente.

A Aparência de Adam

Adam tinha uma aparência muito estranha e isso não somente devido as suas mãos e pés gigantes, mas também devido a sua testa e mandíbula que eram bastante salientes bem como os seus lábios eram bem grossos. Os dentes de Adam eram muito espaçados, a síndrome foi transformando a aparência de Adam durante o tempo.

Crescimento Sem Fim

Para tentar oferecer mais qualidade de vida para Adam os médicos A. Mandl e F. Windholz resolveram operá-lo. Os médicos sabiam que o tumor tinha crescido demasiadamente durante o tempo. Após alguns meses da operação Adam foi novamente medido e se constatou que o tamanho do seu pé era o mesmo, porém, a curvatura da coluna dele indicava que ele ainda crescia.

O crescimento ocorria num ritmo mais lento, mas continuou. O passar do tempo fez com que Adam ficasse cada vez mais doente ficando cego do olho direito além de ter perda de audição num dos ouvidos. A curvatura da coluna se agravou de tal maneira que após algum tempo Adam ficou acamado. Com apenas 51 anos de idade Adam faleceu medindo 2,38 metros.

Esgotamento Físico

O crescimento acelerado de mais ou menos 9cm por ano causou um verdadeiro esgotamento físico no corpo de Rainer. Foi exatamente esse esgotamento que fez com que ele ficasse confinado a uma cama durante alguns anos.

Guinness Book

O caso de Adam Rainer foi registrado no Guinness Book como recorde de variação de altura. Em apenas alguns anos Adam foi de 1,38 para 2,38 metros. Um caso impressionante que despertou a atenção da humanidade. Adam passou a ser visto com curiosidade devido ao seu fantástico crescimento. Com certeza a história de Adam impressiona e nos faz pensar em quais os mistérios que ainda não desvendamos.

Anão e Gigante

Adam Rainer entrou para a história por ser o único homem a ser considerado tanto anão quanto gigante. Uma vida que teve diversas dificuldades e que fez de Adam uma lenda. Durante a fase adulta Rainer cresceu 1 metro. Enquanto era jovem a glândula pituitária de Rainer produzia hormônios do crescimento em baixa quantidade e depois que ele cresceu passou a produzir hormônios em grande quantidade.

Dificuldades

Quando criança e adolescente Adam viveu como um anão e enfrentou todas as dificuldades que isso pode trazer num mundo que não é adaptado a quem tem baixa estatura. Já quando se tornou adulto viu tudo mudar e talvez nos primeiros anos tenha até gostado de crescer um pouco.

Porém, em certo momento o crescimento excessivo o levou para uma cama até o dia em que veio a falecer. O mundo também não é adaptado para gigantes e Rainer teve que aprender a conviver com outras dificuldades. Em boa parte de sua vida ele esteve tentando se adaptar as dificuldades de um mundo que não parecia moldado para si.

Quem Foi Adam Rainer

Depois de contar toda a história de Adam Rainer ficou mais claro quem ele foi, uma pessoa que passou por vários tipos de dificuldades. Uma pessoa que despertou a curiosidade e a atenção do mundo. Um personagem que até os dias de hoje faz parte da história e que escreveu um capítulo a parte.

Com certeza a vida não foi nada fácil para Adam que precisou encontrar uma maneira de viver mesmo sem saber ao certo quando pararia de crescer ou de que maneira o mundo poderia recebe-lo. Seja como for Adam teve coragem para chegar até aos 51 anos de idade e encontrou pessoas que o olharam de maneira curiosa, mas também pessoas que tiveram respeito e carinho por ele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Recordes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário