Recordes De Perda De Peso No Mundo

Ninguém precisa ter o corpo sarado, de acordo com os padrões estabelecidos e divulgados pela mídia para ser feliz e estar bem. Porém, ninguém consegue estar bem sem saúde e, uma pessoa quando está acima do peso ideal tem a saúde prejudicada e se está obesa é mais grave ainda. Obesidade antes de ser um problema de estética é um problema de saúde. Para o obeso, perder peso é recuperar a saúde e na maioria das vezes salvar a própria vida.

O mundo está repleto de pessoas acima do peso. Aqui mesmo, de acordo com pesquisas feitas pelo Ministério da Saúde, mais de 50% da população está acima do peso e, desses 50% algumas já estão obesas.

Perder peso pode não ser muito fácil para algumas pessoas, mas é possível. Em alguns casos basta além da força de vontade e da persistência, alimentação saudável e exercícios físicos. Principalmente se o peso ainda não atingiu o que é considerado morbidez.

Muitas pessoas quando perceberam que estavam com o peso acima do ideal, trocaram radicalmente a alimentação cheia de calorias por uma alimentação saudável a base de frutas, verduras, legumes e carne magra. Com a substituição da alimentação aliada a exercícios físicos feitos da maneira correta os quilos a mais começaram a desaparecer.

Bem, em se tratando de perder peso, algumas pessoas perderam tantos quilos em seus pesos que foram parar em livros de Record ou viraram notícia.

Veja Alguns Casos De Pessoas Que São Recordes Em Perda De Peso.

Jon Brower Minnoch

Segundo documentários e pesquisas ele foi o ser humano mais pesado do mundo. Seu peso era aproximadamente 634 kg. Devido a vários fatores, entre eles o seu tamanho, nunca foi possível documentar com exatidão o seu peso. Porém, todas as pesquisas médicas dizem que o seu peso era bem mais de meia tonelada. Após rigorosa dieta feita dentro de um hospital onde esteve internado por dois anos, Jon Brower Minnoch perdeu 419 kg. Tendo o seu peso diminuído de 634 para 215 kg. Foi a perda de peso em um ser humano, mais significativa de que se tem registro na história.

Michael Hebranko

Michael começou a desenvolver a obesidade ainda muito novo. Aos 16 anos já pesava 160 kg. Na fase adulta seu peso atingiu os 430 kg (algumas pesquisas citam 412). Após longo período de internação em hospital, tratamento e dieta, conseguiu perder em 1989 cerca de 340 kg de peso, ficando com 90 kg. Por algum tempo chegou a viajar por diversas partes do mundo, buscando motivar pessoas obesas a perderem peso, usando a sua história como exemplo. Porém, voltou a engordar chegando a pesar cerca de 500 kg. Michael Hebranko morreu em 2013.

Patrick Deuel

Patrick, antes de se tornar obeso trabalhava como gerente de um restaurante. Depois, não conseguia nem sair de casa devido ao peso que atingiu, 510 kg. Quando ele conseguiu ser internado para uma cirurgia, foi preciso destruir as paredes da casa para retirá-lo e colocá-lo em uma ambulância especial. Patrick, após um tratamento de um ano, perdeu 260 kg.

Paul Mason

Aos 50 anos, Paul Mason atingiu 444 kg e não conseguia mais sair da cama. Após ter passado por intervenção cirúrgica para reduzir o tamanho do estômago, em 2010 ele perdeu cerca de 300 kg. Ele conseguiu chegar a 152 kg, mas seu objetivo e atingir 95 kg.

Atualmente, Paul Mason luta desesperadamente para conseguir que o governo o ajude na realização de uma cirurgia plástica para retirar o excesso de pele que sobrou em seu corpo. Agora, Paul Mason já consegue ficar em pé, porém os mais de 50 kg de pele penduradas pelo seu corpo atrapalham os seus movimentos. Ele tirou uma foto  nu e divulgou para ver se consegue sensibilizar as pessoas (governo) que podem ajudá-lo.

Rosalie Bradford

Rosalie Bradford começou a ver o seu peso aumentando descontroladamente a partir dos vinte e poucos anos. Em 1987 ela já estava com cerca de 544 kg. Rosalie , então desesperada com o seu corpo entrou em depressão e tentou o suicídio tomando analgésicos. Graças a ajuda de um amigo começou um tratamento que envolvia dieta e exercícios físicos. No início era um sofrimento porque mal conseguia bater as mãos. Mas, com o tempo ela percebeu que estava dando certo porque começou a perder peso. Em um ano ela perdeu cerca de 190kg e continuou com o tratamento até  conseguir a redução do seu peso para 136 kg.

no images were found

Manuel Uribe

Manuel Uribe um mexicano que após ser visto em um documentário sobre obesidade, onde ele aparecia como o homem com mais peso existente no mundo, além de se tornar famoso, comoveu o mundo. Nesse documentário, ele expõe todo o seu sofrimento por não conseguir sair da cama por mais de vinte anos devido ao seu peso. Manuel Uribe chegou a atingir 597 kg.

Muitas pessoas se comoveram com o seu drama e quiseram ajudá-lo a fazer a cirurgia de redução de estômago para reduzir o seu peso. Porém, por medo, Manuel Uribe não quis fazer a cirurgia, que seria feita na Itália, e resolveu tentar emagrecer com dieta e tratamento. Ele conseguiu perder 225 kg e continua emagrecendo.

no images were found

Jim Poore

Jim Poore é uma das pessoas  ex obesas com resultados positivos. Ele chegou a pesar mais de 600 kg. Em uma determinada época pesava 615 kg. Foi quando decidiu que tinha que emagrecer. Percebeu que não continuaria vivo por muito mais tempo se continuasse como estava. O problema da obesidade estava afetando também a sua parte emocional. Ele estava aguardando pela cirurgia, quando segundo ele, alguém lhe apresentou um produto e garantiu que o ajudaria a emagrecer.

Ainda segundo ele, após usar esses produtos aliados a dieta e exercícios físicos ele conseguiu emagrecer espantosamente rápido. Chegando a perder em uma semana 50 kg. No total, em poucos meses, Jim Poore perdeu 410 kg. Ele continua mantendo o seu corpo com o peso que conseguiu após os meses de tratamento. E vive seguindo instruções para não voltar a ganhar peso e tornar a ser obeso como foi por tantos anos. De todos os que lutaram contra a obesidade, Ele é um exemplo de força de vontade. Jim Poore faz palestras contando a sua história. Contando como conseguiu se livrar da obesidade.

no images were found

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Recordes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário