Mulheres Que Bebem Cerveja São Mais Propensas a Doença de Pele

Um estudo realizado por membros da Harvard Medical School, situada em Boston nos Estados Unidos revelou que mulheres que bebem cerveja regularmente são mais propensas a terem determinada doença de pele. O estudo foi realizado com mais 82 mil mulheres entre os 27 e os 44 anos de idade, e analisou dados sobre o consumo de bebidas como cerveja durante os anos de 1991 e 2005.

Nefrose

As Mulheres Cujos Dados Foram Coletados São Enfermeiras

A análise dos dados aponta que das mulheres estudadas as que bebiam cerveja regularmente demonstraram mais propensão a desenvolver uma doença de pele chamada psoríase, que é uma doença crônica. O aumento de probabilidade de apresentar a doença era observado em mulheres que bebiam mais de 2,3 cervejas por semana. Neste caso, a chance de apresentar a doença era 72% maior do que as outras mulheres que não consumiam a bebida regularmente. De acordo com a pesquisa as mulheres tem o hábito de beber cerca de 5 cervejas por semana apresentaram 130% mais risco de desenvolver o problema se comparadas com mulheres que não bebem. Entre as mulheres que consumiam outros tipos de bebida como o vinho ou destilados, não foi observado aumento das chances de apresentar a doença.

Psoríase

A psoríase é uma doença de pele que provoca inflamações e conseqüentes escamações na pele e coceira. Os locais mais afetados pela doença são os joelhos, couro cabeludo e cotovelos, mas outras áreas do corpo podem ser afetadas, como o rosto. A porcentagem de pessoas afetadas pela doença no mundo é de cerca de 1% a 2%. A maior parte das pessoas afetadas são mulheres com idade inferior a 30 anos ou superior a 50. A doença é crônica e sua origem é genética. Como outras doenças crônicas, geralmente ela é desencadeada devido a alguma situação especifica, como o stress. Os efeitos da doença são geralmente leves mas existem relatos de casos extremos em que a doença levou à desfiguração da face de alguns pacientes. Não é uma doença contagiosa e pode ser tratada facilmente com medicamentos se descoberta precocemente.  Manter a pele hidratada e evitar exposição prolongada ao sol são alguns dos cuidados que os pacientes devem ter.

Mulheres Que Bebem Cerveja São Mais Propensas a Doença de Pele

O Glúten Pode Ser o Responsável

De acordo com Abrar Qureshi, autor da pesquisa, componentes não alcoólicos presentes na formulação da cerveja possuem um importante papel no desenvolvimento da psoríase. Um dos componentes que está na lista dos pesquisadores é o glúten, presente na cevada utilizada no processo de fermentação da bebida. Os pesquisadores acreditam que pessoas portadoras da doença podem ter mais sensibilidade ao glúten. Mulheres que sofrem com o mal devem evitar tomar a bebida em altas quantidades, pois ela agrava os efeitos da doença.

Neto

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.