Cigarros Eletrônicos

A indústria chinesa foi quem largou na frente, lançando o novo produto no mercado, com o objetivo de substituir o tabaco comum, ou o fumo. Os chineses lançaram os cigarros eletrônicos que, segundo eles, são menos prejudiciais à saúde. Mas os americanos contestam, afirmando ser o produto chinês, tão prejudicial quanto o tabaco tradicional, contendo produtos cancerígenos tais como a nitrogamina e a dietilenoglico, embora ainda não tenham sido determinadas as quantidades desses produtos e nem da nicotina introduzida quimicamente nos cigarros eletrônicos. Como Cuidar da Nossa Saúde, se produtos de consumo popular são lançados ao mercado, sem a menor inspeção por parte das autoridades, neste caso, da saúde?

Cigarros Eletrônicos

Cigarros Eletrônicos

Os chineses, por sua vez, afirmam que os cigarros com dispositivos eletrônicos, substituem os cigarros convencionais, com a vantagem de não emitir fumaça poluente dos cigarros comuns e que ainda ajudam aos fumantes abandonarem o vicio do cigarro. No Brasil, o uso dos cigarros eletrônicos é ilegal, pois os mesmos não têm registro de sua origem. Mais a Agilidade com que as coisas acontecem no mundo é impressionante e o Avanço da Tecnologia não para. Na verdade, a disputa de mercado pelo novo produto, está gerando polêmica. O INCA, Instituto do Câncer diz não haver indicação de que o novo produto não cause câncer. Outros afirmam que isto é uma estratégia para manter os dependentes do tabagismo no mercado do fumo. Os cigarros eletrônicos são na verdade um Negocio da China que vieram com força para o mercado dos fumantes que adoram inovações.

Compra

Compra

Possuem na sua ponteira, na forma de um cartucho com refiz de nicotina e propilenoglico e aromatizantes que produzem efeitos simulando o sabor de diversas marcas de cigarros convencionais. A UFRGS, Universidade Federal do RS foi a primeira a pesquisar em seus laboratórios, o novo produto, afirmando que o marketing dos cigarros eletrônicos não deveriam ser comercializados sem regulamentação, mesmo assim, é largamente comercializado no Brasil via Internet, o que caracteriza contrabando. Bancas chinesas comercializam o produto em SP oferecendo nota fiscal, afirmando ser um negocio legal. Alguns consumidores afirmam que o produto é menos nocivo do que o tabaco natural e estariam vetando a entrada no Brasil dos cigarros eletrônicos por se tratar de um produto chinês.

Venda

Venda

Indicado para que quer deixar de fumar, fumando os cigarros eletrônicos são menos nocivos a saúde do que os tradicionais e deixam nicotina no corpo sem cancerígenos, mas os dispositivos eletrônicos injetam nicotina que causam doenças circulatórias. Ai está mais uma questão polêmica. Para os chineses, um produto saudável, para os americanos, tão prejudicial quanto o tabaco. Na verdade, é uma situação que esta Fora de Controle para quem mais interessa: os consumidores. De certo, só a inexistência de cinzas e da braza na ponta do cigarro, pois ali funciona uma lâmpada a pilha. Mas os cigarros eletrônicos são a sensação da tecnologia moderna.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Invenções

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.