Artes Marciais

É um combate, com luta e armas, porém, sem armas de fogo, o que chama muito a atenção das pessoas, pois as algumas pessoas pensam que as artes marciais incentivam o aumento da violência, e disso ninguém precisa. O nome ‘artes marciais’, hoje em dia, é usado pra qualquer tipo de esporte que tenha luta, ou coisas do tipo. Não se sabe dizer exatamente onde nasceram as artes marciais, pois muitos países e regiões praticam essa modalidade e cada um tem uma cultura diferente.

Artes Marciais

Artes Marciais

São muitos e muitos tipos de artes marciais. A algum tempo atrás, as artes marciais não foram aceitas dentre os esportes, porém, hoje em dia, elas fazem parte dos jogos olímpicos. São muitas as modalidades de artes marciais ocidentais, uma das mais famosas se chama Artdo, que pra nós significa, as artes da arte, ela exige técnicas suaves e brutas e suas armas de combate são as tradicionais, tais como, mini stick, bengalas, matracas, bastões, sais, kalis, tonfa, etc. O Box e a Capoeira, também são artes marciais ocidentais, que além de serem muito conhecidas aqui no Brasil, também são bastante praticadas. Outras artes marciais ocidentais são, Esgrim, Full Contact, Jeet Kune Do, Jogo do pau, Kombato, Luta greco-romana, Luta livre, Morganti Ju Jits, Sambô, Savate, Shobu-ryu, Submission Fighting, Vale-tudo e Pankration.

Lutas Artes Marciais

Lutas Artes Marciais

Apesar de terem muitas culturas dentre as artes marciais, as chinesas e as japonesas são as mais conhecidas e todas elas de forma geral, as vezes são vistas como uma luta esquisita. Dentre as chinesas, as mais famosas são o kung fu e o tai chi chuan, entre as menos conhecida estão, Baguazhang, Hsing-I Chuan, I-Chuan, Wing Chun, Wushu, Shaolin Quan, Bajiquan, Suai Jiao, Chin-Na, Kempo e Sanshou. Já no Japão, as mais famosas são o sumo, o judô, o caratê, entre outras, já as menos conhecidas são, Aikido, Bojutsu, Bujutsu, Iaido, Iaijutsu, Jiu-Jitsu, Kendo, Kenjutsu, Kyudo, Naginata, Ninjutsu e Sojutsu. E além dessas, ainda existem as coreanas, que são, Hapkido, Haidong Gumdo, Taekwondo, Tangsudo. As tailandesas, que são, Muay Thai e Krabi Krabong. E por fim, as vietnamitas, que são, Viet vo dao e Qwan Ki Do. Vale também lembrar que cada cultura e país que pratica as artes marciais tem as suas próprias armas durante as lutas, tanto em treinos quanto em olimpíadas, as armas não são as mesmas, e variam muito em cada modalidade, mas de forma alguma são admitidos golpes baixos no esporte.

Artes Marciais Boxe

Artes Marciais Boxe

É de se parabenizar quem pratica artes marciais, pois não esqueça de que não é nada fácil, com todas aquelas posições estranhas e os movimentos bruscos, ainda tem que saber lidar com as armas durante o combate, etc. Nos canais esportivos e quaisquer programas de TV você vê matérias sobre artes marciais, na internet, nas notícias do jornais, e até mesmo em revistas. Os brasileiros apreciam bastante as artes marciais.

4 comentários

  1. trabalho sobre—->acabei me interessando!!!

  2. não achei o que eu queria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>