Reengenharia Pode Levar Baterias A Recarregar Mais Rápido

MIT engenheiros criaram uma espécie de via circular que permite o rápido trânsito de energia elétrica através de uma bem conhecida bateria material, um avanço que poderia fazer com que as baterias ficassem menores e mais leves para telefones celulares e outros dispositivos que podem recarregar em segundos em vez de horas. O trabalho também poderia permitir a rápida recarga das baterias em veículos elétricos, embora essa aplicação específica será limitada pela quantidade de energia disponível para uma Casa através da rede elétrica. O trabalho, liderado pelo Gerbrand CEDER, o P. Richard Simmons professor do “Materials Science and Engineering”, é relatado em 12 mar. Emissão da Natureza.

Baterias

Baterias

Porque o material em causa não é novo e os pesquisadores têm simplesmente mudado a maneira como eles fazem isso. A CEDER acredita que o trabalho poderia torná-lo no mercado dentro de dois a três anos. O estado da arte lítio baterias recarregáveis têm muito elevada densidade energética, pois eles são bons em armazenar grandes quantidades de carga. O trade off é que têm poder de taxas relativamente lento  elas são a conquista lenta e que descarregam energia. Considere atuais baterias para automóveis elétricos. Como Proteger Carros? Isso seria bom pelo menos na parte de bateria. “Eles têm muita energia, assim você pode acionar a 55 mph, durante muito tempo, mas a potência é baixa. Você não pode acelerar rapidamente”, disse CEDER.

Reengenharia

Reengenharia

Porque o poder de taxas é lento? Tradicionalmente, os cientistas pensavam que os íons lítio responsável, juntamente com os elétrons, para exercer cargo em toda a bateria simplesmente se mover muito lentamente através do material. Cerca de cinco anos atrás, no entanto, CEDER e os colegas fizeram uma descoberta surpreendente. Através de um computador fizeram cálculos de um conhecido material de bateria, lítio ferro fosfato, e assim previu que o material de íons lítio devem ser efetivamente avançar muito rapidamente. “Se o transporte de íons lítio foi tão rápido, alguma outra coisa tinha de ser o problema”, disse CEDER. Mais cálculos mostraram que íons lítio podem, efetivamente, passar rapidamente para o material, mas apenas através dos túneis acessadas a partir da superfície. Se um íon lítio na superfície está diretamente na frente da entrada de um túnel, não há problema: o produto de forma eficaz à entrada do túnel.

Re-engenharia Pode Levar Baterias A Recarregar Mais Rápido

Re-engenharia Pode Levar Baterias A Recarregar Mais Rápido

Mas, se o íon não está diretamente na frente, ela é impedido de chegar à entrada do túnel, pois não se pode mover para acessar esta entrada. Não Esqueça de procurar boas d Dicas de Segurança. A CEDER e Byoungwoo Kang, com um aluno de graduação da ciência e da engenharia, concebeu uma maneira de contornar o problema, criando uma nova estrutura superficial que não permitem a íons lítio para mover rapidamente em torno do exterior do material, bem como uma via circular em torno de uma cidade. Quando um íon viaja ao longo desta via circular atinge um túnel, que é instantaneamente desviada para ela. É um co-autor da Natureza papel. Este trabalho foi apoiado pela Fundação Nacional de Ciência dos Materiais através dos Centros de Pesquisa Ciência e Engenharia de programa e as pilhas para o Programa de Transporte Avançado dos E.U Departamento de Energia e foi licenciado por duas empresas. Esses são os Avanços da Tecnologia que não para e sempre está crescendo mais e mais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.