Grafite de Rua

O grafite de rua é uma arte que quando expressa com boas intenções mostra uma imagem bonita e dá um visual diferente a um ambiente, é um estilo de pintura geralmente encontrado em locais mais urbanos e geralmente tem uma grande ligação com o hip hop. A arte de grafitar é um dom, em que são combinadas muita habilidade de desenho e uma grande criatividade, fazendo com que um simples muro vire uma verdade obra de arte.

A origem deste nome “grafite” vem de longe, desde a época do império romano, quando o nome era dado às inscrições feitas em paredes, ou seja, considera-se um grafite toda e qualquer inscrição caligrafada ou desenho pintado em um local que não é normalmente previsto para se fazer a pintura. Algumas pessoas não admitem este tipo de arte, achando que é um ato controverso e confundindo o valor artístico do grafite com a pichação, algo que não deve acontecer, já que os propósitos são totalmente opostos. Vamos ver agora uma galeria de fotos que retratam a arte de rua, o grafite.

 

Origem do Grafite

O grafite teve sua origem na Itália antiga, com inscrições e desenhos em esculturas e paredes. Na verdade, o primeiro grafite foi encontrado em 1851 nas ruínas de Pompeia. Pintura em calçadas, e outras formas de grafite, ainda são comuns até hoje em Roma.
Os romanos consideram o grafite como uma forma de arte urbana, mas muitos ocidentais o consideram como um ato de vandalismo. A não ser nos casos em que os proprietários permitem que muros e calçadas sejam grafitados. O grafite pode incluir desenho, a pintura e a escrita, ou uma combinação dos três.
Além do grafite usado como forma de arte, há também quem use para “marcar território”, é uma forma de demarcar áreas públicas para evitar que outros grupos se aproximem.

 

Vídeo de Grafite de Rua

 

Imagem de Amostra do You Tube

 

Grafite em Capacetes

 

 

Grafites com Nomes

 

 

Artistas do Grafite

Existem muitos grafiteiros que são famosos em todo o mundo, que são considerados verdadeiros artistas urbanos. Alguns ícones do grafite são:

  • Jean Michel Basquiat
  • Os Gêmeos (os irmãos Otávio e Gustavo)
  • Binho Ribeiro
  • Nina Pandolfo
  • Nunca
  • Tinho
  • Pato e Flip

Spray para Grafite

Para se tornar um grafiteiro é necessário, além de talento, ter um bom material. Os sprays para grafite podem ser encontrados em preços que variam de 10 a 25 reais, de acordo com a marca. Quem mora em São Paulo, pode encontrar facilmente os sprays para grafite na famosa “Galeria do Rock”.

Uma das marcas mais usadas pelos grafiteiros profissionais é a Collorgin. Ela custa um pouco mais caro do que as outras, mas dará uma grande diferença no resultado final do trabalho.

 

 

14 comentários

  1. Na dança dos byboys kkk, dorei esse site me ajudou muito!

  2. Cara muito mito massa os graffite manw,os cara mandam muito bem brother.>mimadinhow<

  3. Achei esses grafites muito loucos e criativos;principalmente o datomada e do carro.

  4. esse site é muito maneiro e estiloso.

  5. eu adorei os grafites

  6. essesssssss grafites sao mtossssss maneiros………….

  7. axxei tdo mto doido………. adoollooooo

  8. hum eu gostei mtooooo……. essess grafites sao mto massaaaaaa

  9. gostei mto.. esses grafites sao mto maneirosss…………..aaddoooooreeeeiiiiiiii…

  10. eu adoriii os grafites…. eeeh mto masssa….

  11. os desenhos são muito maneros

  12. Muito legal os grafite

  13. estou desenvolvendo um artigo sobre a arte e a magia do grafite, gostaria de opiniões que pudessem me ajudar um pouco mais pois não temos muito no mercado que possa embasar um conteúdo assim, tudo é praticamente novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>