Pablo Picasso

Nascido em 25 de outubro do ano de 1881, Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remédios Cipriano de la Santíssima Trinidad Ruiz y Picasso, foi um renomado artista do século XX, conhecido apenas por Pablo Picasso, falecido no dia 8 de abril do ano de 1973. um artista amplamente conhecido pelo mundo, especialmente pela sua versatilidade, tendo trabalhado com diversos tipos de materiais, criando obras de arte que fazem parte da história da arte no mundo. Entre as suas habilidades estão a pintura, a escultura e a cerâmica. Filho de um pintor e desenhista de pouco talento, algumas vezes Pablo Picasso acabava os quadros de seu pai, a pedido do mesmo. Quando começou a fazer seus primeiros desenhos, singelos desenhos para colorir, ainda em tenra idade, seus primeiros quadros, estes geralmente traziam as representações das touradas, que eram muito freqüentes naquela época.

Pablo Picasso

Pablo Picasso

Seu pai, sempre preocupado com o futuro de seu filho e consciente com o poder da educação para  vida, insiste que o rapaz estude, porém sem interferir em sua aptidão para as artes, incentivando-o em seu espirito criativo. Aos 15 anos de idade Pablo Picasso já exercia seus dons artísticos em seu próprio atelier. Com o tempo mudou-se para Paris, e foi lá que produziu a maioria de suas grandes obras. Uma tela branca e um pincel entre os dedos deste gênio das artes, e surgiam os mais belos quadros que nem sequer poderíamos imaginar. Suas obras, assim como as diversas fases criativas vividas por este artista, são objeto de estudos e discussões até os dias de hoje. Escolas de arte moderna estudam minuciosamente os estilos e técnicas usadas por Pablo Picasso, e tentam desvendar o que se passava no intimo do homem durante as suas criações, seriam angustias, dores tristezas sendo retratadas na fase azul?

Obras

Obras

Depois da chamada fase azul, veio a fase rosa, na qual se percebe um período mais feliz de sua vida, cheio de leveza em seus traços e cores. Sem duvida ele foi um homem que viveu em busca da felicidade, exatamente como vivemos todos nós, mas ele era diferente por ter o dom de expressar seus dilemas através de sua arte criadora, e assim encantar o mundo ainda em vida, e após sua morte até os dias atuais.

Biografia

Biografia

As obras deste gênio do século XX estarão eternamente na história da humanidade, e serão objeto de estudos e de inspiração para muitos outros artistas. Pablo Picasso  e Georges Braque, permitindo-se a liberdade de exploração, como quem participa de brincadeiras de criança de alma leve, criaram o conceito do Cubismo, o que foi um verdadeiro divisor de águas no que se refere a dogmas da arte moderna. A partir daí a liberdade se estendia também aos materiais a serem utilizados, e não somente a criação em si. Faça buscas, pesquise na internet, conheça mais e encante-se com as obras deste verdadeiro gênio da pintura.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arte

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário