Marco Luque – CQC

O humorista Marcos Luque Martins é conhecido em todo o Brasil apenas como Marco Luque. Nascido em Ipiranga no dia 08 de abril de 1974 ele ganhou projeção nacional ao integrar a bancada do programa humorístico CQC (Custe o Que Custar) da Band. Além de humorista, Marco, também é ator, locutor e ex-jogador de futebol.

Marco Luque

Marco Luque

Além de fazer parte do CQC, Marco, teve o seu próprio programa na Band chamado “O Formigueiro”. Uma curiosidade é que no ano de 2009 o humorista conhecido por seu jeito irreverente e até infantil ficou na lista dos 25 homens mais sexys do país. No ano de 2010 foi consagrado com o prêmio APCA na categoria humor de rádio.

A Carreira de Jogador de Futebol

Quando tinha apenas 18 anos de idade o humorista largou o curso de Artes Plásticas para se tornar jogador de futebol. A primeira equipe pela qual Luque atuou foi o Esporte Clube Santo André que é um time do ABC Paulista. A carreira ia bem tanto que Marco chegou a ser transferido para o Club Deportivo Numancia e também jogou pelo Rayo Vallecano, times da segunda divisão da liga espanhola.

A carreira de jogador ficou estagnada e devido a constante pressão e dificuldades para se manter Marco optou por encerrar a carreira mais cedo. Foi então que o humorista deixou de ser jogador de futebol e voltou a se dedicar a faculdade de artes. Depois de algum tempo ele viria a se tornar ator.

Carreira de Ator

Como ator Marco integrou o elenco da Terça Insana em que interpretava vários personagens. Luque chegou a atuar em diversos espetáculos como “Quarteto em Rir Maior”, “Quando as Máquinas Param” e “Sextas de Comédia”. Nessa fase ainda participou do grupo “Comédia ao Cubo”.

Também atuou como dublador de filmes. Também participou do programa “Carga Pesada” e do quadro “Álbum de Casamento” do Fantástico na Rede Globo. Além disso, Marco ainda atuou em peças do dramaturgo Plínio Marcos, no ano de 2009 esteve presente em dois filmes de Marcelo Galvão que são: Bellini e o Demônio e Rinha. No último filme Marco interpretou Wilson que é o dono de uma das lutadoras de vale-tudo.

O Teatro na Vida de Marco Luque

Desde criança Marco Luque gostava de teatro e era bastante querido pelos colegas de escola por sempre ter alguma piada para contar. Luque gostava de improvisar e assim se destacava. Conforme o tempo passou, mesmo sem ter tido o desejo de ser ator, ele foi se aperfeiçoando. Já participou de vários espetáculos, mas com certeza o que mais merece destaque em termos de projeção da carreira foi o Terça Insana.

Luque entrou para o espetáculo em 2006, ele mandou o seu material para o grupo interpretando o personagem Silas Simplesmente de sua autoria. Como gostaram desse material Luque foi convidado pelo grupo para participar do espetáculo por um mês. Depois dessa experiência ele foi convidado para fazer parte do elenco fixo do grupo e ficou como integrante até o ano de 2009. Luque ganhou fama por seus personagens interpretados no espetáculo.

Stand-up

Uma das grandes tendências seguidas pelos humoristas de maior sucesso do momento é fazer stand-up comedy. Marco percebeu que tinha potencial para fazer esse tipo de apresentação em que o humorista conversa com o público sem nenhum tipo de fantasia ou maquiagem.

Em geral nesses espetáculos os humoristas contam passagens engraçadas das suas vidas. Hoje em dia Luque tem o seu espetáculo de stand-up “Tamo Junto” em que conta histórias da sua vida de uma maneira divertida. Esse espetáculo já foi visto por mais de 100 mil pessoas no teatro e está viajando por todo o país.

A Televisão na Carreira de Marco Luque

Além de ter participado do seriado Carga Pesada e de um quadro do Fantástico, Luque, foi convidado duas vezes para levar os seus personagens – que já eram um grande sucesso no teatro – para a televisão no programa Zorra Total da Rede Globo, mas preferiu recusar.

Poucos sabem, mas Marco Luque também participou da teleaula de Artes do Novo Telecurso como o personagem Marcão de 2009. Nos dias de hoje Luque faz parte da bancada do CQC ao lado de Rafael Cortez e Dan Stulbach. Marco está na bancada desde a estreia do programa quando dividia a mesa com Marcelo Tas e Rafinha Bastos. Luque já trabalhou também com Dani Calabresa.

Trabalho no Rádio

O humorista é também bastante conhecido por seu trabalho no rádio em especial pelo seu quadro cômico na Rádio Mix FM em que interpreta o motoboy enrolado “Jackson Five”. Basicamente nesse quadro o motoboy conta com o seu português peculiar como é o seu dia a dia entregando encomendas e com os amigos.

Os Personagens de Marco Luque

Embora se destaque como um dos principais comediantes de stand-up (de cara limpa) do país, Marco, tem vários personagens de sucesso. A seguir vamos falar a respeito de alguns desses personagens.

  • Jackson Five – Um motoboy que apesar de ter uma vida difícil sempre tem uma história engraçada para contar. A sua principal característica é o jeito enrolado de falar.
  • Silas Simplesmente – Um taxista que decidiu adaptar o seu táxi para levar apenas celebridades e assim tem inúmeras histórias com pessoas famosas.
  • Mary Help – Uma empregada doméstica que é diferente porque é terceirizada.
  • Pepe – Um conselheiro amoroso às avessas já que dá dicas de como fazer o amor se transformar em ódio. Pepe gosta de falar sobre relacionamento, mas está sempre irritando a sua esposa.
  • Charles Charlaton – Quem acha que já viu todo tipo de show de mágica está enganado, pois Charles mostra que não é preciso ter muitos truques na manga para divertir o público. Como é muito convencido não percebe que é um péssimo mágico.
  • Garçom – Um trabalhador que deseja fazer pedidos para a melhoria do trabalho de sua classe que como ele mesmo conta sofre muito com os clientes.
  • Cardeal e Arco Verde – Junto com Guilherme Uzeda, Marco Luque, interpretava uma dupla sertaneja japonesa que conseguiu fazer sucesso devido a ajuda financeira do pai rico. Os personagens faziam parte do espetáculo Terça Insana.
  • Esquerdinha – Um jogador de futebol que gosta mesma de fazer embaixadinha e que faz a narração de um gol que nunca aconteceu.

A grande revelação do humor brasileiro, Marco Luque, que participa na bancada do famoso programa CQC, exibido pela Rede Bandeirantes, nasceu em 1974, em 08 de abril, na cidade de São Paulo. Desde pequeno, sempre soube que tinha talento para o humor e começou fazendo imitações na sala de aula, quando a professora deixava um tempinho para que os alunos mostrassem seu talento.Antes de chegar ao CQC, Marco Luque passou pela dublagem de filmes, teatro, campanhas de publicidade, e ainda foi jogador de futebol profissional.

Marco Luque - CQC

Marco Luque – CQC

Marco Luque teve grande sucesso como criador do espetáculo de teatro conhecido como Terça Insana, com a apresentação de vários personagens.Além disso, Luque ainda participou do programa de stand-up Tamo Junto, que saiu em turnê por todo o Brasil durante dois anos, com apresentação por 134 cidades. O gênero Stand-up caiu como uma luva para Luque, abrindo as portas para ele no CQC, onde suas piadas inteligentes fazem grande sucesso com o público.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comediantes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário