A Vida e a Carreira de Tatá Werneck

Quem disse que não possível crescer na vida? Ainda mais quando um dos seus primeiros trabalhos não tem nada a ver com a sua carreira atual! É sempre possível chegar aonde se quer, ainda mais quando exitem exemplos tão claros em meio as emissoras de televisão e programas transmitidos pela TV. Um exemplo disso foi o que aconteceu com a humorista e agora atriz de novela Tatá Werneck, que está sendo aclamada pelo público com seu novo trabalho na emissora Globo. Quer saber como que a artista chegou tão longe assim? Não deixe de ler este artigo aqui no Cultura Mix!

Biografia

Já deu para perceber que Tátá é apenas um apelidos de infância e perdurou até hoje. Talita Werneck Arguelhes nasceu no Rio de janeiro, na Barra da Tijuca e se tornou um grande nome no mundo da comédia. A atual atriz nasceu no dia 11 de agosto de 1983 e de uns tempos para cá, vem fazendo um enorme sucesso nas emissoras brasileiras. Talita já atuou como comediante, publicitária, VJ e hoje em dia trabalha como atriz. Ela é a filha querida de uma escritora conhecida como Claudia Werneck.

Na Faculdade

Para quem pensa que Talita Werneck não fez nenhuma faculdade e seguiu direto pelo caminho do teatro, se enganou. A garota se formou na PUC, em publicidade e propagando, já dando os primeiros indícios de que os meios de comunicação era o seu lugar. Depois, a atriz acabou se formando também em Artes Cênicas na UniRio, dando os seus primeiros passos em direção a carreira de atriz!

Início de Carreira

Em 2004, Tatá criou junto com seus amigos da faculdade o grupo solidário Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade. O objetivo deste projeto era incluir pessoas com necessidades especiais dentro das artes cênicas e especialmente do teatro. Foi o primeiro grupo de teatro no Brasil a fazer peças de teatro para incluir pessoas deficientes.

Após a realização do projeto bem sucedido, Talita atuou na televisão, em um seriado conhecido como Os Buchas, sob a direção do famoso Álvaro Campos. Este acontecimento foi realizado em 2009, ano em que também atuou em uma das suas primeiras peças de renome:  Improvável. A partir deste acontecimento, a atriz foi convidada para atuar na peça DEZImprovisa, uma extensão do atual DEZnecessários, junto com tantos outros humoristas de renome.

Na MTV

Foi na emissora MTV que Talita começou a ganhar o seu devido conhecimento. Na emissora musical, a comediante fez a sua primeira aparição no programa Quinta Categoria ao lado de humoristas como Paulinho Serra e Rodrigo Capella. Isso tudo ocorreu em 2010, ano em que Tatá começou a se juntar ao programa  Comédia MTV, ao lado de Dani Calabresa, Marcelo Adnet e outros comediantes de peso, ainda na MTV. Em agosto do mesmo ano, Talita foi eleita pelos internautas da UOL a humorista mais engraçada dos últimos anos. 

Da MTV para os Filmes

Talita Werneck também atuou em algumas grandes produções do cinema como o filme Teste de Elenco, junto com o comediante famoso Fábio Porchat. Além disso, atuou em Podia Ser Pior, novamente com Porchat e outros integrantes de bastante nome na área do humor. São eles: Fernando CarusoGregório DuvivierPaulo Carvalho e Josie Antello. Todos os longas foram feitos sob a direção da  Ian SBF. No ano seguinte, Tatá deixou de atuar com tais humoristas e passou a fazer parte de um filme junto coma atriz global Ingrid Guimarães, estrelando a trama de  De Pernas pro Ar 2. No elenco também estavam grandes atrizes e atores como Maria Paula e Luiz Miranda, todos sob a direção do talentoso Roberto Santucci.

Fim do Quinta Categoria

Com o término de seu programa inicial, o Quinta Categoria, Talita Werneck continuou a trabalhar no programa Comédia MTV que no ano de 2012 já era reproduzido ao vivo. A atriz também passou a apresentar uma parte do programa Trolalá que estreou na emissora no dia 7 de maio de 2012. No final do mesmo ano, ambos os programas acabaram sendo extintos da MTV. Assim, Tatá ficou responsável por participar de uma edição especial de um programa de verão da emissora, o “Tá Quente”.

Direto para a Globo

Acabando os programas especiais de Verão da MTV, Tatá começou a atuar em uma websérie programada pela marca de cerveja Brahma. A série ficou conhecida como “Imagina o Carnaval, Imagina a Festa”. Este era apresentado pela atual atriz  e todos os episódios podem ser vistos no Facebook da marca. Já em fevereiro de 2013, Talita acabou assinando o seu primeiro contrato com a emissora Globo, pra atuar na novela “Amor à Vida”, a atual do horário das nove horas. Na trama, a humorista interpreta a periguete Valdirene, que faz de tudo para aplicar o golpe da barriga em algum famoso. Incentivada pela mão, Valdirene apronta de todas e sempre se mete na maior confusão, levando junto consigo o seu amigo fiel, a quem chama de “palhaço”. A novela de Wlacyr Carrasco já está sendo o maior sucesso e Tatá aos poucos vai ganhar o seu reconhecimento nacional !

Multishow

Além do contrato com a globo e a sua atuação impecável da atual telenovela da Globo, Tatá também está escalada para apresentar um programa na rede Multishow de televisão. O programa irá estrear em outubro de 2013 e já tem até nome: Sem análise. 

Prêmios

Talita foi uma grande concorrente no que diz respeito aos prêmios em que foi indicada.Das suas cinco indicações, a atriz acabou levando a melhor em apenas três. Em 2005 e 2006, respectivamente, Talita foi agraciada nas premiações conhecidas como Circuito Carioca de Esquetes e Campeonato de Outono de Improvisação, sendo indicada na categoria de melhor atriz. Na UOL, levou o premio de melhor humorista, no ano de 2010. Nos Meus Prêmios Nick tanto de 2011 como de 2012, Talita foi apenas indicada às categorias de Humorista Favorito. Nos dois anos, a comediante mais famosa do Brasil acabou não levando os prêmios para casa.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comediantes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário