Personagens Marcantes Dos Filmes De Faroeste

O gênero por vezes traz o deserto e a subordinação da natureza em nome da civilização ou dos confisco que acontecem por causa dos territórios dominados por nativos. O Velho Oeste retrata uma sociedade organizada em torno de códigos de honra e pessoal, a justiça direta ou privada em torno de regras racionalista, abstratas, em que a ordem social é mantida por meio de instituições impessoais.

Personagens Marcantes Dos Filmes De Faroeste

Personagens Marcantes Dos Filmes De Faroeste

Adam Cartwright Em Bonanza: Pernell Roberts

Um engenheiro arquitetônico com uma educação universitária. Adam construiu a impressionante casa de rancho. Roberts desdenhou a mentalidade de linha de montagem em série de televisão e lutou com os escritores da série sobre a falta de independência de Adam, observando que seu velho personagem de trinta anos era dependente de aprovação. Apesar do sucesso do show, ele partiu da série após a temporada de 1964-1965 (depois de 202 episódios) e voltou às produções teatrais.

Tentativas de substituir Adam Cartwright com primo não tiveram sucesso. A sexta temporada tinha enredo chamado para Adam, com sua nova esposa e filha na etapa. Após quatro semanas, os scripts foram revisados por ter Guy Williams partindo à série de forma prematura e com a noiva de Adam ao seu lado.

Adam Cartwright Em Bonanza: Pernell Roberts

Adam Cartwright Em Bonanza: Pernell Roberts

Joseph Cartwright Em Bonanza: Michael Landon “The Little Joe”!

Landon começou a desenvolver suas habilidades em escrever e dirigir episódios no Bonanza. A maioria dos episódios que ele escreveu e dirigiu era dramas, incluindo “Forever”, que foi reconhecido por guias de TV como sendo um dos melhores especiais de televisão (Novembro de 1993). Desenvolvimento de Landon, no entanto, foi um pouco tempestuoso de acordo com David Dortort, que considerou o ator fraco durante as últimas cinco temporadas em que o programa ficou no ar.

Dan Blocker Em Bonanza: Eric Cartwright

Dan Blocker foi escolhido para desempenhar o suave filho do meio de Eric, mais conhecido como Hoss. O apelido foi usado como um aceno para amplo perímetro do personagem, o termo carinhoso para “grande e amigável”, usado por sua mãe sueca. Em maio de 1972, Blocker morreu de pós-operatório por causa da embolia pulmonar após a cirurgia para remover uma falha da vesícula biliar. Os produtores acharam que ninguém mais poderia continuar o papel. Foi a primeira vez que em um programa de TV os produtores escolheram matar o personagem masculino.

Alla “Rocky” Lane: Eterno Cowboy Do Oeste

Apareceu em mais de 125 filmes e programas de TV em uma carreira que durou 1929-1966, considerado um dos mitos no que tange aos filmes que retratam o velho oeste. Ele também fez a voz do cavalo falante na série de televisão denominada “Mister Ed”, que começou em 1961. Cresceu em Grand Rapids, Michigan. Tinha sido um ator fotógrafo, modelo e produtor de palco até os vinte anos de idade. Ele foi visto pela Fox Film Corporation e assinou um contrato. O primeiro papel no cinema foi como um homem romântico, oposto na versão de 1929. Ele fez vários outros filmes, mas pulou fora do barco e seguiu para a Warner Bros em 1930.

Na Warner sua carreira naufragou e depois de uma série de pequenos papéis que ele deixou de filmes na década de 1930. De 1929 até 1936, apareceu em vinte e quatro filmes. Em 1937, a carreira começou a subir e foi um sucesso em 1938. No ano de 1940 retratou o “Sargento Dave King”, o papel que se tornou um de seus sucessos mais marcantes. Entre 1940 e 1966, Lane fez oitenta e dois filmes e séries de televisão, em principal do Velho Oeste.

Lorne Greene: Ben Cartwright Em Bonanza

O canadense Lorne Greene estrelou como membro família patriarca Ben Cartwright. Cartwright foi listado como o segundo pai favorito (Top 50 papai de todos os tempos, por Raisley Gordon, TV Guide, 2007). No início da história do show, Ben Cartwright lembra de cada uma de suas esposas no final dos episódios, em flashback.

David Canary: “Candy” Canaday Em Bonanza

Em 1967, David Canary se juntou ao elenco de “Candy” Canaday, um pirralho do exército valente que virou cowboy, capataz do rancho e capitão do navio de madeira. Dortort ficou impressionado com o talento dele, mas o personagem desapareceu em setembro de 1970, depois que teve uma disputa contratual. Ele voltaria duas temporadas mais tarde, após a morte da estrela Dan Blocker.

Victor Sen Yung – Hop Sing

Embora muitas vezes referenciado, Hop Sing só apareceu em uma média de oito a nove shows de cada temporada. Como membro do elenco regular do segundo escalão, foi pago apenas por episódio. Depois de 14 anos, Sen Yung foi nome conhecido de modo amplo. O Hop Sing personagem era central em apenas dois episódios: “Mark of Guilt” (n º 316) e “The Lonely Man” (n º 404).

Mitch Vogel: Jamie Hunter

Canary estava ausente em meados de 1970 e ciente de envelhecimento demográfico do show, os autores buscaram uma nova saída para o conselho paternal de Ben. Mitch Vogel foi introduzido como Jamie Hunter no episódio 363, “A Matter of Faith” (20 de setembro de 1970). Vogel jogou com o órfão de cabelos vermelhos!

http://www.youtube.com/watch?v=K3nBXanE5po

Mundo Estrelas Do Velho Oeste

A percepção popular da ocidental consiste em história que gira em torno da vida de um andarilho, em geral cowboy ou pistoleiro. Confronto ou duelo ao meio-dia, com dois ou mais atiradores, representa cena estereotipada na popular concepção. Filmes do Velho Oeste norte-americanos de meados do século XX romantizam as ideias de lealdade e virtude. Trabalhos que datam do final do século possuem visão negativa do início fronteira americana.

Metragens do gênero por vezes retratam conflitos com os nativos americanos. Enquanto os primeiros eurocêntricos retratam os vilões infames, os neutros e posteriores forneceram aos índios tratamento simpático. Especialistas apontam que os protagonistas podem ser considerados os descendentes literários do cavaleiro errante que ficava no centro de gêneros extensos, como acontece nos romances que fazem sucesso há séculos.

Conforme o cowboy ou pistoleiro do Oeste, o cavaleiro errante e poeta vagava de lugar para outro no cavalo, lutando contra vilões de vários tipos em estruturas sociais não fixas, com apenas ao próprio código inato de honra. Como cavaleiros andantes, os heróis do faroeste resgatam donzelas em perigo. Confira personagens marcantes nos filmes de faroeste.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário