Atores Que Mais Morreram No Cinema

O papel de um ator pode ser muitas vezes mais complicado do que imaginamos. Aparentemente uma profissão bem divertida, estas pessoas precisam encarar papeis diferentes e interpretar os mais variados tipos de personagens, que caminham entre os mocinhos e os bandidos da história. Vivenciar uma história no cinema faz com que um ator tenha a oportunidade de ser quem ele sempre desejou, é como se tivesse várias vidas.

Entre as mais variadas histórias, vamos encontrar aqueles personagens que possuem o final trágico e morrem, seja naturalmente, por acidente ou assassinato. Uma curiosidade sobre tudo isso é que alguns atores entraram para a lista dos que mais morreram no cinema em toda a sua carreira. Você já contabilizou quantas vezes aquele seu ator preferido não chegou vivo até o final da história? Vamos conhecer aqueles atores que faleceram mais vezes no cinema então em um Top 5.

A lista abaixo foi construída através de pesquisas feitas na internet. Ela está disposta de acordo com a quantidade de mortes em todos os filmes já interpretados.

Atores Que Mais Morreram No Cinema

Atores Que Mais Morreram No Cinema

John Hurt

John Hurt leva o título de campeão entre os atores que mais morreram no cinema. Ele nasceu na Inglaterra e começou sua carreira no cinema em meados dos anos 60. Seu primeiro filme estreou em 1966 e chamava “A man for all seasons”, que recebeu no Brasil o título de “O homem que não vendeu a alma”. Depois deste, John foi se destacando no cinema com papeis maiores e também em produções maiores como “O expresso da meia noite”, “Alien, o oitavo passageiro”, “Contato”, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “Hellboy”, “V de vingança”, ”Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, “Harry Potter e as Relíquias da Morte” e o mais recente filme, em 2011, “Immortais”.

No decorrer da sua carreira ele morreu 40 vezes no cinema.

John Hurt

John Hurt

Bela Lugosi

Este não fica muito atrás de John Hurt, tendo morrido 36 vezes no cinema desde o início de sua carreira, tendo seu maior papel o vampiro Drácula. Nascido na cidade de Lugoji na Hungria em 1882, Bela começou sua carreira nos palcos europeus, interpretando peças de William Shakespeare.  Seu primeiro filme foi em 1917, e recebeu o título de “Az Ezredes”. Depois deste, apareceu também em produções como “The Rejected Woman”, “Midnight Girl”, “Prisoners”, “Such Men Are Dangerous”, “Women of All Nations”, “Drácula”, “Murders in the Rue Morgue”, “White Zombie”, “The Death Kiss”, “The Return of Chandu”, “Mark of the Vampire”, “Dracula’s Daughter”, “The Human Monster”, “The Gorilla”, “Black Dragons”, “The Ghost of Frankenstein”, “Voodoo Man”.

http://www.youtube.com/watch?v=Ue2VRepiPIs

Vincent Price

Com um pouco menos de mortes cinematográficas, Vincent Price teve 30 personagens mortos em todos os filmes os quais participou em toda a sua carreira. Ele começou a sua carreira no teatro, mas em 1939 chegou às telas do cinema com um papel no filme, “Meu Reino por um Amor”. Posteriormente apareceu em papeis principais e coadjuvantes em outras grandes produções como “A Canção de Bernadette”, “Os Três Mosqueteiros”, “Museu de Cera”, “Os Dez Mandamentos”, “O Monstro de Mil Olhos”, “A Casa dos Maus Espíritos”, “Nefertiti, a Rainha do Nilo”, “Mortos que Matam”, “Monstros da Cidade Submarina”, “O Caçador de Bruxas” e “O Corvo”.

Sean Bean

Se você é fã do Senhor dos Anéis ou assistiu aos três filmes, com certeza vai lembrar do personagem Boromir, ou então vai lembrar de Ned Stark da série e do filme Game of Thrones. Estes personagens foram interpretados por Sean Bean, que está entre os atores que mais morreram no cinema, tendo alcançado a marca de 24 mortes.

Sean Bean é britânico e chegou às telinhas em 1981, quando entrou para a Royal Academy of Dramatic Art, a RADA, em Londres. Ele precisou de dois anos para ter um reconhecimento maior, quando em 1983, recebeu uma medalha de prata por sua performance em uma peça, que posteriormente seria usada em sua graduação, a “Waiting for Godot”.

No cinema Sean teve seu primeiro papel no filme “Winter flight” em 1984. Após essa estreia, também interpretou outros personagens em “The True Bride”, “Prince        Jack Morgan”, “My Kingdom for a Horse”, “Sharpe’s Eagle”, “GoldenEye”, “ Anna Karenina Vronsky”, “O Senhor dos Aneis: A Sociedade do Anel”, “O Senhor dos Aneis: As Duas Torres”, “O Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei”, “A Lenda do Tesouro Perdido”, “Troia”, “Terror em Silent Hill”, “Silent Hill: Revelação” e por último, agora em 2013 o filme “Percy Jackson & the Olympians: The Sea of Monsters”.

Mickey Rourke

Também conhecido como o “Rei das plásticas”, está entre os que mais morreram no cinema, totalizando 19 mortes. Mickey começou a sua carreira como pugilista, tendo recebido diversos prêmios por essa prática. Em 1981, ele recebeu o convite de um amigo para fazer um papel em um filme e desde então não largou mais o cinema.

Seu primeiro filme foi “1941” onde interpretou o Soldado Reese e depois desta estreia, Mickey ainda apareceu em “The Pope of Greenwich Village”, “Angel Heart”, “Homeboy”, “Harley Davidson and the Marlboro Man”, “Fall Time”, “Buffalo ’66”, “Shades”, “Animal Factory”, “The Hire: The Follow”, “Once Upon a Time in Mexico”, “Sin City1”, “Iron Man 21”, “Immortals” e “Sin City: A Dame to Kill For”, ainda este ano.

Gary Busey

Quando falamos em Gary Busey, lembramos imediatamente de diversos vilões que o ator já interpretou, não é a toa que ele aparece em todas as listas de atores que mais morreram no cinema. Gary coleciona um total de 19 mortes na telinha, assim como Mickey Rourke, que citamos mais acima.

Este ator coleciona grande papeis em grandes produções como “A Hora do Lobisomem” “Máquina Mortífera”, onde fez um dos mais famosos vilões de sua carreira, o personagem Joshua. Também esteve em “Dr. Dolittle 3”, “Predador 2 – A Caçada Continua”, “A Força em Alerta”, “Caçadores de Emoção” e “Eye of the Tiger” (Olhos de Tigre aqui no Brasil).

E então, além destes você conhecer algum ator que sempre morre em seus filmes?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário