Fotos de Taylor Lautner

Taylor Lautner é um ator americano que interpretou o personagem Jacob Black na série de filmes “Crepúsculo”, baseado nos livros de Stephenie Meyer.

Infância de Taylor Lautner

Taylor Lautner Daniel nasceu em 11 de fevereiro de 1992, em Grand Rapids, no estado americano de Michigan. Ele tem uma irmã, chamada Makena. Ele começou a ter aulas de karatê quando tinha apenas seis anos de idade, e um ano depois já estava ganhando torneios. Depois disso, Taylor começou a treinar com o sete vezes campeão mundial de karatê Mike Chat.

Em 2004, com 12 anos, Taylor representou os Estados Unidos em um campeonato organizado pela Associação Mundial de Karatê. Ele ganhou em duas categorias, bem como três medalhas de ouro. Em 2003, o ator foi classificado como o número 1 do mundo no NASKA’s Black Belt Open Forms. Aos 12 anos de idade, ele havia vencido três campeonatos do mundo de juniores.

Início da Carreira Profissional

Taylor Lautner iniciou sua carreira artística aos sete anos, quando ele fez um teste para um papel para uma propaganda do Burger King em Los Angeles, que ele não conseguiu. Ele continuou fazendo testes, sem sucesso, para outros papéis ao longo dos próximos três anos.

Quando tinha 10 anos de idade, Taylor e sua família se mudaram para Los Angeles para que ele pudesse correr atrás de oportunidades para a sua carreira de ator. Desde então, ele conseguiu papéis em programas de televisão, como “Eu, a Patroa e as Crianças” e “Bernie Mac – Um Tio da Pesada”, em 2001, e “Summerland” e “Nick & Jessica – A Variety Hour”, em 2004.

Além de atuar, Taylor também fez trabalhos como dublador durante este tempo. Ele conseguiu a oportunidade de dublar um personagem recorrente no desenho animado “Danny Phantom” e dublou dois episódios de “Scooby-Doo” e “He’s a Bully, Charlie Brown”. Ele também deu voz a um personagem regular na série “Which Way Is Up?” e “Silas e Britany”.

Início do Sucesso

Taylor Lautner teve sua grande chance quando conseguiu o papel de Shark Boy em “As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl”. O filme foi dirigido pelo famoso diretor Robert Rodriguez. Ele passou quase três meses em Austin, no Texas, para gravar o filme. Meses após o lançamento de primeiro filme, Taylor fez o teste e ganhou o papel de Eliot Murtaugh, filho do rival de Steve Martin, em “Doze é Demais 2”. O filme foi lançado em 2005.

Em 2008, o ator conseguiu o papel que iria mudar completamente os rumos de sua carreira, o Jacob Black, da série de filmes “Crepúsculo”, baseado no romance best-seller de Stephenie Meyer. Também em 2008, Taylor interpretou o filho do personagem de Christian Slater na série de televisão “My Own Worst Enemy”. O programa foi cancelado depois de apenas nove episódios.

O Sucesso da Saga Crepúsculo

Depois do sucesso de Crepúsculo em 2008, ele alcançou o status de celebridade instantânea junto com seus colegas de elenco Kristen Stewart e Robert Pattinson. Kristen interpretou Bella, que faz parte de um triângulo amoroso com Jacob Black (Taylor Lautner), um lobisomem, e Edward Cullen (Robert Pattinson), um vampiro. Muitos fãs demonstraram seu apoio ao personagem de Taylor, se autodenominando de “Team Jacob”, já outros fãs formaram o “Team Edward”.

Esta história épica de amor e conflito entre os seres humanos, vampiros e lobisomens durou cinco filmes de enorme sucesso. No total, os filmes da saga Crepúsculo arrecadaram mais de 3 bilhões de dólares no mundo. O filme “Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2” foi lançado em 2012, marcando o fim desta série tão popular.

Durante seus anos de Crepúsculo, Taylor participou de outros projetos. Ele apareceu na comédia romântica de 2010 “Valentine’s Day”, estrelado por Jamie Foxx, Bradley Cooper e Jennifer Gardner. No ano seguinte, o ator estrelou o drama de ação “Sem Saída”. Infelizmente, este filme não fez muito sucesso entre os críticos e o público.

Mais recentemente, Taylor trabalhou na comédia de 2013 de Adam Sandler “Gente Grande 2”.

Vida Pessoal de Taylor Lautner

Taylor Lautner já viveu romances com celebridades como Selena Gomez e Taylor Swift. Após as filmagens de “Sem Saída”, em 2011, ele viveu um romance com sua co-estrela Lily Collins, que é filha do cantor Phil Collins. Eles namoraram por alguns meses apenas. O ator foi eleito uma das “100 Pessoas Mais Bonitas” em 2009 pela revista People.

Curiosidades Sobre Taylor Lautner

1 – O pai de Taylor, Daniel, é piloto de avião e sua mãe, Deborah, trabalha para uma empresa de desenvolvimento de software.

2 – Taylor tem raízes alemãs, holandesas e francesas. Ele também afirmou que tem ascendência de tribos nativas americanas pelo lado da família de sua mãe.

3 – Quando tinha quatro anos, sua casa foi incendiada, mas, felizmente, ninguém ficou ferido.

4 – Ele era um menino muito ativo na infância. Na escola, ele jogava futebol e beisebol, além de ter aulas de jazz e hip hop.

5 – Foi eleito o dono do “Melhor Sorriso” pela sua classe do ensino médio.

6 – A escritor dos livros Crepúsculo, Stephenie Meyer, disse que, se ela fosse adolescente, faria parte do Team Jacob, porque ele é mais o seu estilo.

7 – Ele tem um patrimônio líquido de 40 milhões de dólares.

8 – Taylor tem medo de répteis e tubarões.

9 – As comidas favoritas de Taylor incluem pratos chineses e mexicanos.

10 – Ele apresentou o Saturday Night Live em 12 de dezembro de 2009, tornando-se um dos anfitriões mais jovens da história do show. Ele tinha 17 anos na época.

11 – Ele sempre foi uma pessoa saudável, por conta de praticar artes marciais desde muito jovem, mas começou seguir um plano de dieta e exercícios específicos para desenvolver seu corpo para “A Saga Crepúsculo”, que ele diz seguir até hoje.

12 – Em 2010, foi considerado o ator adolescente mais bem remunerado de Hollywood.

13 – Alguns de seus atores favoritos são: Tom Cruise, Denzel Washington, Brad Pitt e Matt Damon.

14 – Alguns de seus filmes favoritos são: “Gladiador” (2000), “Coração Valente” (1995) e “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008).

Confira fotos do ator Taylor Lautner, de 17 anos, que interpreta Jacob Black, na saga de Crepúsculo. Taylor pratica artes marciais desde os 6 anos de idade e já foi a vários campeonatos mundiais. Sua estreia nas telonas foi no filme “As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D“.


Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário