Doutores da Alegria

Imagine receber a presença de pessoas que estão dispostas a trazer um pouco mais de alegria para a sua vida enquanto se está no leito de hospitais por causa de algum problema de saúde? Esse consiste no principal objetivo dos doutores da alegria que servem para adoçar um pouco o mundo dos doentes, de forma principal quando se trata de crianças, embora os adultos que desejam um pouco de felicidade do gênero também podem receber a visita dos palhaços mágicos e que trabalham para o bem.

Melhorar o Nível Psicológico

Estudos analisam que o nível psicológico tem total diferença no sentido de fazer com que pacientes consigam ou não a recuperação. Quando o pensamento está positivo existe a possibilidade de acontecerem verdadeiros milagres. Nesse sentido, com a presença dos doutores da alegria o sorriso pode volta para a face dos pacientes que possuem maiores chances de se recuperar. Poucos sabem, mas muitas vidas são salvas por causa da ação desses profissionais que amam os seres-humanos e não pensam duas vezes em usar o tempo para ajudar os doentes.

Um Pouco de História: Doutores da Alegria

Desde o começo dos anos noventa do século XX os doutores da alegria fazem parte do calendário nacional no sentido de trazer maior alegria aos pacientes. Representa em ONG que não possui fins lucrativos e está aberta a todos os tipos de doações. Consiste em um dos maiores empreendimentos que não visam lucro e trabalham de forma específica com esse tipo de assistência.

De acordo com informações colhidas no site oficial a empresa trabalha com foco em trazer um pouco mais de alegria para as crianças. Não se pode ignorar o fato de que os pais também são beneficiados ao levar em conta que podem sorrir junto com os filhos que se encontram doentes e ao mesmo tempo sonhar para que a cura aconteça de forma rápida.

Doutores da Alegria

Doutores da Alegria

Interessante notar que grande parte dos profissionais que trabalham na área da saúde apoia de forma incondicional o trabalho que é realizado por Doutores da Alegria, visto que o nível psicológico das crianças aumenta no aspecto positivo, o que ajuda de forma direta no quadro de recuperação. Por vezes a alegria acontece de forma tamanha que verdadeiros laços afetivos são realizados e por consequência acontecem curas incríveis em um momento que pacientes estavam no quadro quase que terminal.

Qual Objetivo dos Doutores da Alegria?

O trabalho dos Doutores da Alegra acontece com foco no sentido de fazer uma espécie de paródia de palhaços no sentido de animar a vida do paciente que se encontra nos hospital. Diversos tipos de brincadeiras são feitas, com o máximo de senso ético no sentido de melhorar a moral de quem se encontra doente. De forma prática as pessoas fantasiadas de palhaços são treinadas para se comportar como um doutor brincalhão que tem como ponto de referencial fundamental trazer a alegria aos hospitais que normalmente são locais quietos e sombrios, com corredores repletos de familiares chorando ou quietos em busca de milagres.

Outro ponto que se relaciona com o trabalho dos trabalhadores da felicidade está em fazer o máximo para estimular o lado saudável das crianças e ao mesmo tempo encorajar as mesmas a seguir as indicações médicas para ficarem com estado de saúde qualificado. De forma prática, depois que os doutores da alegria entram em cena o cenário no hospital nunca mais será o mesmo, pois ganha em felicidade e maior cor em um cenário cinzento. O trabalho deve acontecer para transformar o ambiente sob a ótica de valorizar a felicidade acima de tudo.

Saiba Mais

Saiba Mais

Informações no site oficial indicam que nos Estados em que atuam os médicos da alegria já realizaram quase um milhão de visitas e nos dias atuais conta com elenco treinado de quase cinquenta palhaços profissionais, ou seja, que não trabalham de forma voluntária, mas em troca de cachês. Por esse motivo que colaborar com a causa representa ponto importante para quem quer realmente ajudar as pessoas que estão doentes ao trazer um pouco de alegria para a rotina. Rio de Janeiro, São Paulo e Recife são regiões nas quais os palhaços se fazem presentes.

Não se pode ignorar o fato de que os hospitais paulistanos e cariocas contam com maior infraestrutura por parte dos trabalhadores da alegria que de forma constante desenvolvem programas para melhorar o atendimento do amor. Por exemplo, existem temporadas nas quais há presença do circo animado que está composto com diferentes personagens que trazem histórias hilárias. Outras vezes são realizadas poesias, pontos indicados de forma principal entre o público adulto que se encontra no leito hospitalar. O trabalho acontece tanto nos hospitais públicos como particulares.

Escola Doutores da Alegria

O sucesso que aconteceu no cenário nacional não deixou de ser reconhecido e por consequência aumentou o nível de apoio para que o projeto não apenas continuasse como também se desenvolvesse de forma qualitativa. A Escola representa um ponto de excelência em terras nacionais no que tange para a formação de linguagem de palhaços. Quase duzentas pessoas se formaram com louvor no curso que dura de forma aproximada por três anos.

Atividades: Doutores da Alegria

Existem diversos tipos de atividades que são prestadas por conta do trabalho dos doutores da alegria. Além das apresentações que são realizadas de forma simples, poesias e circo, também existem movimentos que se relacionam de modo direito com peças de teatro que trazem o máximo de animação entre os participantes.

Em reconhecimento da qualidade e importância das atividades realizadas existe aumento de empresas e pessoas físicas que realizam doações de forma frequente no sentido de apoiar essa forma de trabalho inovador que não visa fins lucrativos, mas tem objetivos que consiste em apenas trazer a felicidade aos doentes ou formar profissionais para seguir a mesma linha de raciocínio. Nos dias de hoje representa uma das instituições com maior reconhecimento por conta da opinião pública.

Quer saber mais sobre o trabalho dos doutores da alegria? Simples, clique no link e acesse o site oficial da ONG. Aproveite para fazer a sua doação online. Deixe o seu comentário.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário