Beleza, Homens e Mulheres Pensam Diferente

A capacidade de apreciar a Estética e Beleza é uma das nossas mais notáveis características. Embora o conhecimento sobre seus correlatos neurais seja crescente, pouco se sabe sobre qualquer gênero relacionado com as diferenças. Uma pesquisa sobre a Academia Nacional de Sciencees dos EUA, dizendo que os contribuintes têm explorado as possíveis diferenças entre homens e mulheres em correlatos neurais da preferência estética. Eles têm utilizado magnetos para gravar a atividade cerebral de 10 homens e 10 mulheres que são participantes, enquanto se decide ou não considerar exemplos de estímulos visual artístico e natural de ser bonita.

Seus resultados mostraram atividades significativamente diferentes entre os sexos em regiões parietais quando os participantes julgados os estímulos tão bonita. A atividade nesta região foi bilateral em mulheres, que era lateral para o hemisfério direito do homem. A mulher gosta de passar Batom e os homens gostam da Moda da Calça jeans. O presente estudo visa identificar as diferenças e semelhanças na atividade cerebral entre participantes do sexo masculino e feminino, enquanto a beleza da classificação artística e não artísticos estímulos visuais. Por meio de (MEG), uma técnica que detecta alterações nos campos magnéticos gerados pela atividade dos neurônios pós, com uma resolução temporal de milissegundos. Estamos também procurando se eventuais diferenças entre os sexos são devido a processos evolutivos que ocorreram ao longo da evolução da linhagem humana ou de um primata ancestral anterior.

Homem

Homem

O MEG dados foram registrados, enquanto participantes viram imagens de pinturas de artistas desconhecidos de diferentes escolas artísticas, e “naturais” diversos objetos e fotografias retratando paisagens, urbanas e rurais. Os participantes foram convidados a indicar se encontrado cada imagem bonita ou não, ressaltando a importância de expressar as suas próprias impressões. Uma Mulher Bonita sempre se sente muito bem e para elas isso é importante. Os resultados da tabela e as imagens mostram que, dentro de prazos determinados particular regiões cerebrais diferentes exibiram atividade para os estímulos classificado como bonito do que para estímulos classificado como não linda. Durante os primeiros 300 ms, não houve diferença na atividade cerebral associada a estímulos Populares linda em vez de não bonito, tanto em homens ou mulheres. Sua experiência revela que a apreciação estética visual envolve alto nível cognitivo na atividade, tanto em homens como em mulheres.

Dado que as diferenças aparecem a partir de 300 ms em diante, parece que a atividade cerebral identificados no presente estudo não pode ser reduzida a simples processos perceptivo. O gênero relacionado com diferenças nos correlatos neurais da referida atividade cognitiva indicam que pode haver diferentes estratégias de tratamento beleza de mulheres e homens. Especificando esses diferenciais estratégicos continua a ser apurada. Uma possível explicação para a lateralização maior nos homens que nas mulheres pode ser fundamentada sobre as diferenças entre exploração estratégias. Os processos que ocorrem no hemisfério direito de participantes do sexo masculino sugerem uma estratégia baseada na exploração coordenar as relações espaciais. Será que uma informação dessas causaria Pânico na Tv?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.