Pavão Azul

Os pavões são aves que encantam pela sua extrema beleza. Sua origem é Indiana e por lá o pavão era considerado, em tempos muito antigos, como uma espécie de ser ou animal sagrado, existiam penas muito duras, poderiam condenados a morte os homens que se atrevessem a ferir ou matar uma ave desta espécie. Existem muitas belas aves como por exemplo a Arara azul grande com sua explosão de cores vibrantes, o papagaio com sua aptidão de estar entre os pouquíssimos animais da amazonia que falam, o encanto de um Beija Flor que mesmo sendo tão pequeno possui habilidades de vôo inigualáveis em toda a sua especie, enfim, cada ser vivo tem suas peculiaridades e extrema beleza, basta prestarmos muita atenção à suas vidas.

Desenho

Desenho

Quanto ao pavão azul, basta olharmos para ele e imediatamente nos encantamos com sua cauda de cores e detalhes tão intensos, não esqueça que esta ave usa de sua beleza para chamar a atenção das fêmeas, e é claro, com esta atitude tem a clara intenção de promover o acasalamento, durante este período ele emite sons estridentes dia e noite, por isso sua permanência em ambientes muito habitados é bastante inconveniente.

Vida

Vida

O Pavão Azul bem como o pavão verde são considerados como aves tipicamente ornamentais, por este motivo eles podem ser facilmente encontrados em ambientes públicos como jardins, parques e praças repletas de arvores e extensas áreas verdes. Estas belas aves curiosas não são de fácil domesticação, gostam de brigar e não tem por habito a vida em grupos, preferindo o isolamento. Seus sons  não são nada agradáveis e podem ser ouvidos a longas distancias, mesmo quando estão fora do nosso campo de visão, eles usam os sons como uma espécie de alarme para avisar sobre a presença de estranhos, predadores, etc. As fêmeas costumam ser muito mais discretas, e isto inclui a sua plumagem de cores menos intensas, mas de grande beleza, elas utilizam seu leque apenas para a defesa de seu ninho espantando os predadores de seus filhotes.

Pavão Azul

Pavão Azul

Os pavões azuis tem esse nome devido ao azul intenso de parte do seu corpo, que parece ser brilhante ou fluorescente, ressaltando ainda mais em contraste com seu leque colorido. Veja belas Fotos Pavão.  A noite o pavão prefere se proteger em cima de árvores ou arbustos um pouco mais altos, de lá ele emite os sons estridentes avisando as demais aves sobre a aproximação de predadores. Sua fama de brigão se dá em função de seu instinto puramente territorial, ele faz aquele tipo bem macho mesmo, “Meu Território, Minha Regras!”. Exige através da luta árdua o afastamento do outro macho, especialmente se ele for da mesma espécie. Em caso de perder a batalha ele se retira indo em busca de um novo território que possa ser somente seu, ainda que tenha que lutar novamente por isso.

5 comentários

  1. Eu adorei fazer essa pesquisa sobre os pavões , isso fez com que eu descobrisse bastantes coisas ……………………..

  2. Eu achei legal,mas não tem a informação que eu queria.

  3. adoreii de ++ essa pesquisa descobri coisas novas mais infelizmente naun é o q eu presiso pra minha avaliaçao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>