Animais da Amazonia

A floresta amazônica, devido a sua grande extensão territorial, bem como sua rica vegetação, aparada por inúmeras espécies de árvores e plantas, é mundialmente conhecida como o pulmão do planeta. A sua diversidade na flora é tão grande que pesquisadores de outros países vêm para o Brasil com o intuito de identificar, catalogar e muitas vezes colher amostras e estudar a possibilidade de fazer uma imigração de espécies para o seu país.

Fotos de Animais da Amazônia

A diversidade da fauna na floresta amazônica impressiona, na medida em que nela se situam milhares de espécies e formas de vida. Para se ter uma idéia do tamanho desta biodiversidade, vale lembrar que existem inúmeras espécies de Animais da Amazônia como peixes, mamíferos, aves e outros Mini Animais como pequeninos insetos, dentre outras espécies como os Animais Sinantrópicos, as quais fogem do conhecimento do homem. A vida desses animais deixam uma grande Mensagem de Vida para todos nós.

Animais da Amazonia

Animais da Amazonia

Por conter um cenário florestal extremamente diversificado e também por esconder mistérios, a floresta amazônica já serviu de palco para a gravação de diversos filmes e seriados estrangeiros que buscavam um cenário com uma densa variedade de animais e uma imagem conservadora de uma verdadeira e bela Natureza. Os Animais da Amazônia já foram fortemente explorados pelo mundo cinematográfico devido a sua grande variedade, tanto que por preservar espécies ainda desconhecidas pelo homem, alguns filmes usavam desta imagem para criar animais gigantes e aterrorizadores para serem protagonistas na frente das câmeras. Existem seriados já rodados na Amazônia, os quais se inspiram no cenário e nos mistérios lá existentes, que utilizaram a idéia de dinossauros na Amazônia ou algo fora da realidade. Existem Fotos lindas destes animais.

Animais em Extinção

Animais em Extinção

Com fama ou sem fama, os Animais da amazonia e todo o seu território e riqueza hoje se encontram ameaçados por empresas madeireiras que atuam de forma ilegal e causam uma grave Degradação Meio Ambiente, além de outras indústrias internacionais que infiltram pesquisadores na floresta em busca de ervas medicinais para serem exploradas de forma industrial. O exército brasileiro atua na região da Amazônia para preservar o Meio Ambiente destas ameaças, todavia, todos os esforços ainda são insuficientes perante a atuação de políticos e outras autoridades corruptas que se vendem pelo dinheiro sujo dos empresários proprietários das madeireiras ilegais e de outras indústrias que ali exploram ilegalmente os recursos naturais, e o pior, de forma descontrolada.

Fotos de Animais da Amazonia

Fotos de Animais da Amazonia

Ainda há atuação de caçadores que matam os animais da floresta amazônica, então nem sempre A Sabedoria Vem Com a Idade, afinal, algumas pessoas ignoram a sabedoria e não entendem que não existe Humor nestes atos, se utilizando desta cruel caça predatória, com o intuito único de retirar as peles dos animais para vendê-las como peças finas de vestuário, ou ainda, capturam algumas espécies de animais para vendê-los como Animais de Estimação em outras cidades e até mesmo outros países. A floresta amazônica é tida como um bem da humanidade, portanto, é dever de se aplicar uma forte e efetiva Educação Ambiental no Brasil, como forma de proteção à flora e aos animais da Amazônia.

204 comentários

  1. adorei os animais, muito mais das aves, são lindas.

  2. karla sua medrosa, até eu que tenho 8 anos,o não tenho medo de cobras.

  3. Adoro a Amazônia!!E todos nós devemos nos preocupar com a extinção dos animais e das plantas.Pois elas são muito especiais e essenciais na nossa biodiversidade!!!!

    AMO CIÊNCIAS!!!!!!!!!!

  4. EU ADORO ANIMAS TODOS SAO LINDOS AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>