Fotos de Galinha

Diversos são os animais que encontramos no mundo. Vemos lindos animais selvagens que encantam com sua beleza, por suas características peculiares e suas cores magníficas. Temos nossos animais domésticos que nos agradam com sua companhia, com sua pelagem macia e com sua fofura. No Brasil encontramos uma variedade de animais de uma mesma espécie que sempre geram algum tipo de sentimento em quem está os observando, hoje vamos falar de um bicho muito comum: a galinha, que pode ser encontrada em diversas cores, tamanhos e sempre geram algum tipo de animação nas pessoas que estão próximos a elas.

As galinhas são pertencentes ao reino animália, do filo Chordata, da classe das aves e ordem galiformes, família Phasianidae e espécie G. gallus. A forma mais jovem da galinha e do galo são chamados de frangos que podem ser conhecidos em algumas regiões como galetos e quando são filhotes as gainhas e galos são conhecidos como pintos ou pintainhos ou ainda simplesmente pintinho.


Uma característica comum as galinhas e galos é que essas aves possuem penas que vão de uma marrom mais claro até um marrom mais escuro ou ainda podem ser branca. Geralmente possuem uma cor mista de suas penas ao longo de seu corpo. As galinhas tem um bico pequeno e pontudo que facilitam para pegar seu alimento no chão. Suas asas são curtas, porém largas. A fêmea dessa espécie, as galinhas, botam e chocam ovos de onde nascem os pintinhos. Os ovos podem servir de alimento para o homem antes de serem chocados.

No mundo todo existem várias raças de galinhas domésticas, algumas dessas raças são de raça pura, outras são híbridas, que é o resultado de cruzamento entre diferentes raças de galinhas. As raças mais usadas para criação e para realizar o cruzamento para melhoramento genético são as raças: Australorp, Brahma, New Hampshire, Plymouth Rock Barrada, Rhode Island Red, dentre outras. Uma galinha possui cerca de 60 cm e as que são de porte médio podem chegar a um peso aproximado de 3 kg e algumas chegam a mais de 5 kg. A maioria pode chegar a botar cerca de 150 ovos por ano. O peso e altura, assim como a quantidade de ovos por ano varia um pouco conforme a raça da galinha.

Algumas galinhas são brancas com riscos ou pontos pretos, algumas possuem um papo e crista vermelha e esbanjam postura no seu andar. As galinhas possuem uma importante função na economia, pois seus ovos e carne são muito comercializado. Uma das carnes mais baratas que existem no mercado é a carne de galinha, mas apesar de seu baixo preço essa carne possui importante quantidade de proteína que nutre o ser humano.

A maioria das pessoas criam galinhas com o intuito de comercializar ou para consumo próprio, mas há quem as crie em seu lar como um animal doméstico e criam até mesmo certo carinho e apreço por esse animal, mas esse tipo de criação é muito mais incomum do que a criação de galinhas para consumo de sua carne proteica.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Aves

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário