Melhor Estação de Ski na Itália

Estação de Ski na Itália

Que a Itália é um pais de diversos cartões postais isso todo mundo já deve imaginar, mas que além das comidas é possível aproveitá-la durante qualquer ano não é muito comum saber, mas da. Quando se fala do pais todo mundo pensa que os roteiros turísticos ficam por conta da gastronomia italiana, mas não é só a comida, que é excepcional, que trazem os turistas, mas também outras atividades como os skis. São atividades que é comum apenas em países onde o inverno é rigoroso e chega a nevar, sendo assim a Itália tem o seu inverno onde monta o cenário ideal para a pratica, e nada melhor que um frio para comer uma comida excelente e depois procurar se esquentar como pode e fazendo exercícios esquiando é uma maneira maravilhosa.

Estações Italianas de Skis

São cerca de dez pistas de skis pela Itália que você que é apaixonado pelo esporte ou tem vontade de conhecer pode incluir no seu roteiro, é preciso saber bem qual pista você deseja começar pois cada subida ou descida depende do seu potencial com esquiador e o que também não deixa de ser importante é a civilização em volta da pista, onde você tem que se programar a estadia e passeios fora das pistas para conhecer os monumentos ao redor. A seguir vamos das as dicas das pistas:

A pista de ski Val Di Fieeme e Fazza é uma das mais procuradas por quem é amante do esporte e já pratica faz um temo. É uma pista enorme onde acontece campeonatos de cross country e é uma extensa que abriga cerca de nove pistas, sendo cada pista para uma habilidade de skis. Essa pista tem como característica inusitada o trajeto no meio da floresta Paneveggio, também popularmente chamada de floresta dos violinos. Essa pista mede a altura de cerca de mil e quinhentos metros, sendo um local exclusivo para os praticantes de ski. São quarenta e seis metros de pista onde os visitantes podem fazer o aluguel dos equipamentos para a diversão ou simplesmente traze-los. É aberta todos os dias e custa cerca de trinta e dois euros por pessoa para entrar.

No Vale D’Aostra é possível encontrar a pista Rosa Plateu, que mede cerca de onze quilômetros. Essa pista é indicada para familiares que estejam passando as férias e querem aprender a esquiar. A pista conta com o relevo mais suave, com inclinações mais fácies de esquiar e como a altitude é elevada, garante uma boa quantidade de neve e é bastante ampla, sendo mais fácil de aprender as habilidades. Essa pista pode ser utilizada até no verão então recebe turistas o ano todo, sua altura mede cerca de três mil quatrocentos e oitenta metros e é exclusivamente indicada para esquiadores mirins, por ter dificuldade média de pista. E possível comprar o ingresso por quarenta e dois euros por dia, mas eles fecham pacotes semanais de cento e oitenta e oito euros.

A Pista de Ski Alta Abadia é conhecida por sua imensa beleza, sendo um dos cartões postais da Itália. As pistas largas e sem dificuldades para esquiar então pode atrair qualquer tipo de esquiador o ano todo. Conta com hotéis e chalés nos morros para melhorar o conforto dos turistas e fazer com que apreciam mais a paisagem e o local. É indicada para todas as pessoas, tema altura máxima de mil e quinhentos metros, se é cobrado apenas quarenta e três euros por dia, mas também fecham pacotes semanais.

A pista de Albertone na maravilhosa Toscana é também uma das grandes atrações turísticas, conta com cerva de vinte e dois teleféricos sendo um ótimo lugar para quem deseja um bom passeio em família. Não é inclinado, portanto é excelente para quem está começando no esporte ou quem ainda não se sente totalmente seguro praticando. São cerca de vinte e duas pistas, com aulas e muitas delas grátis, também há pista para os profissionais de ski e também uma pista para os praticantes de snowboard. Tem cerca de mil oitocentos e noventa e dois metros e é indicada para toda a população. Custa cerca de vinte e cinco euros para entrar na pista.

E há também o parque Dolomiti d’Ampezzo, é um parque natural da Itália que também atrai muitos turistas, pois tem a pista de ski Olimpia Delle Tofane que foi utilizada na copa feminina de ski. Além das pistas, o cenário fica ainda mais perfeito contado com a culinária do parque que é excepcional, os turistas também podem ter contato com a história local e a cultura no parque. É uma ótima indicação para passar o inverno. A altura do parque é cerca de três mil duzentos e quarenta e quatro metros, é indicada para todo o tipo de público. O preço para acessar as pistas é cerca de quarenta e quatro euros por dia, podendo fechar pacotes de acordo com a estação do ano.

Além dessas cinco pistas de skis, é possível encontrar mais cinco pistas pela Itália toda, sendo uma mais lindas que as outras, com indicações de níveis de habilidades e com preços acessíveis. Durante sua viagem pesquise e se programe de acordo com sua vontade pois é necessário saber sua habilidade para que possa se divertir de forma segura e adequada porque todo esporte tem seu risco para a pessoa. Nessas pistas contam com profissionais que te auxiliam caso algum problema ocorra para manter sua segurança em primeiro lugar. Deve-se pesquisar as hotelarias que mais lhe agradam e que esteja perto dos pontos turísticos que você deseja conhecer.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.