O Poderoso Google

Parece que o Google está trabalhando duro para alcançar seu objetivo, de organizar a informação do mundo, tornando mais fácil encontrar o que precisamos. Outros dias parece que a empresa pretende conquistar o mundo inteiro. E com um código de conduta irrepreensível, talvez isso não seja necessariamente uma coisa ruim. Não há como negar que o Google é uma potência da Internet. É uma presença tão influente na Internet que, quando o Yahoo! fez parceria com o Google para colocar anúncios do Google nos resultados de páginas de busca do Yahoo!, as pessoas começaram a se preocupar se o Google iria monopolizar o setor. Mesmo o Congresso norte americano começou a questionar a lealdade das relações comerciais do Google.

O Poderoso Google

O Poderoso Google

Para que isso tudo se tornasse realidade, a empresa percorreu um longo caminho e cresceu de uma coleção aleatória de computadores ligados em rede em uma garagem para uma corporação global que vale bilhões de dólares. Entendendo a estrutura do Gigante A espinha dorsal de negócios do Google é o seu motor de busca, mas esse não é o único serviço que o Google oferece. Faça uma pequena pesquisa no site do Google e você vai encontrar de tudo, desde aplicativos de produtividade até um cliente de mensagens instantâneas. O Google desenvolveu alguns desses produtos por si mesmo. Mas em alguns casos, os produtos do Google começaram como projetos independentes criados por outras empresas.

O Poderoso Google

O Poderoso Google

Se os executivos do Google vêem uma aplicação interessante que ajuda a empresa a atingir seus objetivos, é certo que o Google faça uma oferta para comprar aquela empresa. Produtos beta Parece que o Google está relutante em promover muitos de seus projetos de versões beta. Até o Gmail, cliente de e-mail do Google que foi lançado em 2004, ainda está na versão beta. Mas algumas das iniciativas da empresa são melhor acabadas do que outras. O Google permite que os usuários testem serviços experimentais no site do Google Labs, mas admite que os serviços “não estão totalmente prontos”.

O Poderoso Google

O Poderoso Google

E-mail Em 2004, um comunicado de imprensa do Google revelou que a empresa não estava satisfeita com o domínio das buscas na internet: a segunda atividade mais popular online. O Google queria enfrentar o maior serviço on-line na Internet: prover e-mail. Para isso, o Google anunciou que iria permitir que um número seleto de pessoas testassem um serviço de e-mail chamado Gmail. O Gmail começou como o serviço de e-mail interno do Google. Quando a empresa decidiu tornar o Gmail disponível para pessoas de fora da empresa, optou por adotar uma abordagem gradual. No início, a única maneira de obter uma conta do Gmail era receber um convite de alguém. Quase três anos depois de anunciar o Gmail, o Google abriu o acesso ao público em geral. Agora qualquer um pode criar uma conta do Gmail.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.