O girassol é muito importante para o desenvolvimento assim como o crescimento econômico do nosso país e dos produtores rurais.
O óleo de girassol cultivado na zona rural de Mato Grande, e está ajudando muito na produção do óleo de girassol, que também é utilizado como cicatrizante.
O óleo de girassol produzido é atualmente misturado ao óleo diesel formando o biodiesel, dele tudo se aproveita, e como se diz popularmente “até mesmo o bagaço”, isso mesmo, quando é extraído o óleo do girassol, o seu bagaço depois é utilizado como adubo para outras plantações, sendo assim dele nada se joga fora, e o produtor rural e o operário lucram cada vez mais para o aumento da sua renda, que sustenta ele e a sua família.
Veja através deste vídeo a matéria completa de como é realizado o trabalho dos operários que transformam a semente de girassol em óleo para então, ser enviado diretamente para a Petrobras, para que haja a mistura do óleo de girassol com o óleo diesel.