Mitos sobre o Google II

O Google sabe tudo sobre você Nas entranhas de um clima controlado de servidores, com néon iluminando um centro de dados do Google em um local qualquer, está um parque de informação. Esta informação pinta um quadro preciso de quem você é, onde você mora e o que você gosta de assistir no YouTube. Soa ameaçador, não é? É tudo verdade: Google salva as buscas associadas com o seu Protocolo Internet (IP) por nove meses. Ele usa o software para fazer a varredura da Web por palavras-chave. Mesmo o YouTube sempre parece sugerir vídeos que você realmente quer assistir. Assustador, não? Obviamente, se o Google tem acesso a toda esta informação, ele está usando-a de formas sinistras.

Mitos sobre o Google II

Mitos sobre o Google II

Não tão rápido: De acordo com os representantes do Google, não há nada pessoalmente identificável sobre qualquer um dos dados que o Google grava e analisa. As consultas de pesquisa, por exemplo, não são suas consultas de pesquisa reais, mas as buscas feitas a partir do endereço IP do seu computador. Um endereço de IP só dá ao Google uma localização geográfica vaga, não um nome. Nenhum funcionário do Google tem permissão para fazer conexões entre endereços IP e os indivíduos. Na verdade, a empresa tem um histórico de negar os pedidos de governos para entregar históricos de busca para investigações. A coisa mais diabólica que o Google faz com as suas vastas quantidades de informação é usar seu histórico de pesquisas para atender anúncios on-line aos seus interesses.

Mitos sobre o Google II

Mitos sobre o Google II

No entanto, os defensores da privacidade argumentam que nenhuma entidade deve ser autorizada a recolher essa informação muito. O Google Earth está espionando você Há algo inegavelmente estranho sobre o Google Earth. Digite o endereço de casa e a câmera desce rapidamente da estratosfera para exibir uma imagem clara da antena da sua casa. Um zoom para mais perto e você pode ver o cachorro em seu gramado e seu carro na garagem. O mito sobre o Google Earth é que é a câmera de espionagem mais poderosa em tempo real do mundo. A verdade é que cada imagem que você vê no Google Earth é em média de um a três anos atrás.

Mitos sobre o Google II

Mitos sobre o Google II

O Google coleta as imagens compostas a partir de empresas de imagem de satélite e aéreas como DigitalGlobe e Tele Atlas, bem como de agências governamentais e das forças armadas. Então, é possível ser pego na câmera pelo Google Earth, mas levaria uma quantidade incrível de sorte (ou azar). A  opção de ver a rua no Google Maps também vem sob o crivo dos defensores da privacidade, que acreditam que também funciona como a câmera de um espião. Mas mais uma vez, as imagens só são atualizadas uma vez a cada poucos anos. Além disso, o Google criou um algoritmo que borra a imagem da face, para proteger o anonimato de pessoas acidentalmente capturadas na câmera

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.