Jogo Seis Dias em Fallujah Cancelado

Confrontado com uma tempestade de críticas por parte da anti-guerra e pró-militar campos iguais, Konami já terminou os seus planos de publicar Seis Dias em Fallujah, um vídeo game que aprova o re-Iraque batalha de 2004. “Já não estamos fazendo o título, neste momento,” Anthony Crouts, Konami’s Vice President de marketing, disse ao The Times de hoje. Ele não desenvolveu. Para os fãns de vídeo game e de jogos de guerra com certeza foi bem ruim afinal todos esperavam esse jogo com bastante ansiedade. São muitos os games violentos e muitas pessoas gostam deles.

Jogo Seis Dias em Fallujah Cancelado

Jogo Seis Dias em Fallujah Cancelado

Made by Atomic Games, Seis Dias em Fallujah foi sendo desenvolvido com a ajuda dos fuzileiros navais e outros soldados envolvidos na batalha, incluindo atiradores de elite, que o militar afirmou deixou pelo menos 71 mortos no EU em tropas rebeldes e foram mortos e 1600. O jogo foi desenhado para dar aos jogadores uma sensação de como era para serem soldados em conflitos. Como já escrevi há algumas semanas, quando o jogo foi anunciado: os apaixonados por jogos de guerra vão precisar de um pouco mais de paciência ate que tudo seja resolvido para que o jogo possa ou não ser lançado. Foi tudo muito rápido, pois a uma semana atrás todos podemos ver a notícia de que Konami anuncia Seis Dias em Fallujah e hoje nos deparamos com uma notificação completamente contraria a outra.

Seis Dias em Fallujah da Konami

Seis Dias em Fallujah da Konami

Todos os guerreiros são mais susceptíveis de apanhar um controlador de jogos que um livro, por isso não foi surpresa que os Marines transformaram a Atomic Games, uma empresa em Raleigh, Carolina do Norte, que torna a luta contra a simulação de software para os militares. “Jogos de vídeo podem comunicar à intensidade e à gravidade da guerra para uma platéia que não seria necessariamente a ver o History Channel ou ler sobre isso nas escolas em sala de aula”, disse Mike Ergo, que estava em um Marine infantaria batalhão durante a batalha em Fallouja e é um consultor sobre o jogo. Apesar da participação ativa de dezenas de fuzileiros navais na criação do jogo, os críticos disseram que era Konami capitalizando sobre uma guerra cujas feridas ainda estavam frescas e que possivelmente poderiam gerar abalo na educação das crianças.

Game de Guerra

Game de Guerra

Atomic Jogos Presidente Peter Tamte não disse se a sua empresa iria procurar outra editora. Na verdade para quem esta em casa e passou por esse conflito e até mesmo perdeu um ente querido é muito triste ver as pessoas se divertindo em um game sobre essa batalha. Com certeza muitos não iriam ligar, mas é preciso pensar em um geral e muitas pessoas fuçariam bem chateadas com tudo isso. Quem sabe a Konami que é tão competente não consegue arrumar outro titulo para seu jogo e o coloque no mercado para fazer a alegria dos fanáticos por jogos de guerra, afinal são muitos os que gostam.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.