Linux Desktop

A última versão do Gnome é a 3.0, mas esta que acaba de ser lançado é muito diferente em seu comportamento, mas muitas pessoas ainda usam a versão anterior, a 2.3.x. Entretanto, se você nunca usou, não se preocupe e vá para o Gnome 3. Gnome é apenas o ambiente de trabalho que requer um gerenciador de janelas. O Gnome também oferece seus próprios sistemas integrados de gestão da máquina. Sua arquitetura é completamente baseada em CORBA. Como é o GNOME? Todo mundo sabe que as coisas técnicas não são engraçadas, vamos dar uma olhada no que parece um desktop com Gnome.

Linux Desktop

Linux Desktop

Até a versão 2.3.x o visual era muito parecido com o visual clássico do Windows XP. O ambiente de trabalho tinha um menu para acesso rápido aos programas instalados e aos locais de arquivos, janelas abertas podiam ser acessadas por uma barra de tarefas, ao longo da parte inferior da tela e no canto superior direito apresentava uma área de notificação para os programas serem exibidos durante a execução, ou mesmo no plano de fundo.

Linux Desktop

Linux Desktop

Com a versão 3 do GNOME tudo isso mudou, agora há um desktop revolucionário, que enfatiza a capacidade de facilmente alternar entre as tarefas, bem como a utilização de espaços de trabalho para gerenciamento de tarefas. Ícones e menus, ambos traços de design de interface tradicional, estão ausentes do GNOME.

Linux Desktop

Linux Desktop

Outra mudança do Gnome 3 é o conceito de estar sempre online, não está integrado na barra principal de um indicador de status, por isso você pode configurar seu programa de mensagens instantâneas, acessar seu microblog e também suas contas de correio eletrônico. Enfim, para quem esperava ver um Linux com cara de Windows XP, vai se surpreender com as inovações visuais e incrementais propostas pela nova versão do GNOME, que fazem com que a sua distribuição Linux fique muito melhor do que às anteriores.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.