Estratégias de Marketing para quem tem um E-commerce

“Uma falha no planeamento”, diz o velho ditado, “é um plano para fracassar”.

Estamos numa época em que é extremamente simples e barato ter uma loja online e vender um sem número de produtos diversos. A par disso quem quer ter um e-commerce tem várias oportunidades para alavancar as vendas com as tendências tecnológicas e digitais.

Com o desenvolvimento da análise de dados e de várias tecnologias inovadoras, o setor de comércio eletrónico está a conquistar um terreno sólido que tem como intuito oferecer melhores experiências aos clientes.

Considere que as estratégias bem-sucedidas no setor do e-commerce são desenvolvidas principalmente com base na forma como os clientes compram, o que compram e como respondem às tecnologias.

Assim sendo, se quiser destacar-se entre os seus concorrentes, agora é a hora de acelerar o jogo. As estratégias a seguir vão ajudá-lo a colocar-se em vantagem.

Estratégias de marketing para e-commerce em 2019

A verdade é que existe um sem número de estratégias que enquanto dono de um e- commerce pode implementar de modo a melhorar o seu negócio.

Dessa forma, hoje resolvemos ajudá-lo e dar-lhe a conhecer algumas dessas opções! Conheça-as de seguida.

1. Visualização Interativa do Produto

Ao contrário do que acontece quando fazemos compras físicas, as compras online são intangíveis e precisam de muita imaginação por parte dos clientes.

Então, se se quer diferenciar na venda online em 2019, a visualização de produtos é uma das melhores estratégias para apresentar os seus produtos os seus consumidores.

Isso irá ajudá-los a estudar e analisar cada detalhe de um produto, o que, por sua vez, vai permitir que eles tomem uma decisão informada sem se arrependerem depois – ajudando a evitar reclamações e críticas negativas.

Por exemplo, a recente adição da opção de zoom em vários sites de e-commerce tem sido uma grande ajuda para empresas e consumidores. Isto porque, esta ferramenta permite que os consumidores ampliem determinados detalhes e entendam melhor o item sem precisarem de tocar nele.

2. Inteligência Artificial (IA)

A inteligência artificial não é mais um conceito estranho, nem é um território que não pode ser aproveitado para fins práticos.

Assim sendo, a IA está em toda parte e está gradualmente a incorporar-se em todos os aspetos da nossa vida.

Já podemos ver o mesmo em casas inteligentes, em projetos de e-learning, em cuidados de saúde e finanças… Enfim, a IA está a começar a fazer-se sentir de uma forma profunda.

Podemos então dizer que o comércio eletrónico (ou por exemplo uma loja de dropshipping) é outro domínio altamente apropriado em que a inteligência artificial pode causar um impacto significativo.

Hoje, a tomada de decisões de negócios tornou-se cada vez mais voltada para os dados e há uma procura cada vez maior por métricas mensuráveis.

Por exemplo, a taxa de conversão, a taxa de rejeição, o tráfego do website, a taxa de engagement, etc., são fatores extremamente importantes para os profissionais de marketing digital.

É aqui que as ferramentas de inteligência artificial podem ser uma grande ajuda. Elas permitem que se reúnam dados em tempo real e que se acompanhe a maneira como os clientes potenciais interagem com a sua marca.

Estratégias de Marketing para E-commerce

Estratégias de Marketing para E-commerce

3. Filtros avançados de produtos

Como o mundo está a mover-se constantemente para o futuro, as pessoas parecem estar cada vez mais ocupadas. Então, numa fase em que o lazer parece ser um luxo, os consumidores querem economizar cada pedaço do seu tempo e comprar sem terem de se preocupar com nada e com o mínimo de esforço.

A funcionalidade avançada de filtro permite que os seus clientes encontrem exatamente o que estão à procura de uma forma rápida e fácil. Pode ser ainda mais útil se a sua loja online vender muitas variações dos mesmos tipos de produtos.

Em 2019, os filtros de produtos são um elemento obrigatório para a sua vitrine online. Infelizmente, 42% dos principais sites de comércio eletrónico não possuem tipos de filtros específicos de categoria para alguns de seus principais produtos.

4. Chatbots

Tecnicamente, os chatbots são uma parte integrante da inteligência artificial, e podem ser uma arma importante para as empresas de comércio eletrónico quando se trata de melhorar a experiência do cliente.

Saiba de antemão que pode usar os chatbots para se comunicar instantaneamente com os clientes e resolver os seus problemas em várias plataformas, como o Facebook ou diretamente na sua loja online.

Para quem não sabe, um chatbot é basicamente um programa de computador que simula uma conversa com um consumidor humano com a intenção de fornecer algum tipo de informação.

Alguns chatbots são tão avançados, é realmente difícil distingui-los no decorrer da conversa online.

Estas são apenas 4 das estratégias que pode implementar em 2019 se tem um e-commerce. Temos a certeza que irá ser um sucesso.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.