5 erros de Atividades nas Mídias Sociais que causam Problemas de Privacidade

Você já pensou em utilizar VPN para Android ao usar as redes sociais no seu smartphone Android para se proteger? Caso a resposta seja não, fique de olho neste artigo. Este aplicativo pode ser de grande ajuda para evitar que você seja hackeado. Aqui falaremos sobre os 5 erros mais comuns que os usuários cometem e que podem causar problemas de privacidade. As mídias sociais fazem parte do cotidiano de qualquer pessoa que vive neste mundo, de forma direta ou indireta. As informações sobre a sua vida pessoal são cada vez mais expostas, armazenadas e compartilhadas pela internet. Preocupar-se com a segurança ao navegar nas mídias sociais é de fato muito importante. O Android é o sistema operacional mais utilizado nos dispositivos móveis. Portanto, ele é o alvo mais visado pelos hackers, e por isso neste artigo será destacado a VPN para Android para proteger o usuário.

Ficar conectado com o mundo está cada vez mais fácil. Com isso, as diversas redes sociais existentes são utilizadas para aproximar pessoas em todo o globo. Por um lado, isso é formidável, por outro, expõe os usuários a vírus e pessoas mal-intencionadas.

O mundo conectado cria acesso sem precedentes às informações das pessoas e das empresas. E isso pode ser uma coisa muito ruim quando hackers resolvem atacar com softwares maliciosos.

Cada vez mais os usuários de internet procuram saber o que é a VPN para Android, isso para se protegerem em suas conexões. VPN para Android é uma das formas de navegar e não expor a sua privacidade através dos smartphones.

Fique atento, saiba abaixo os 5 maiores erros que as pessoas cometem ao utilizar as mídias sociais.

VPN para Android e a segurança na navegação

Deixar de se conectar às mídias sociais está fora de questão. Hoje em dia, estar presente nesses canais faz parte de uma vida ativa e conectada. Todos têm redes sociais, até as pequenas empresas.

Continuar navegando nas redes como se as mesmas fossem seguras só porque é preciso digitar uma senha para entrar é ingenuidade.

Uma forma bem eficaz de se proteger ao navegar na internet é ter instalado no seu smartphone uma VPN. Esse software se mostrou capaz de proteger seus dados e alterar seu IP, para garantir que suas informações não sejam roubadas no meio do caminho.

Existem vários apps de VPN na Google Play Store, tanto pagos quanto gratuitos. Tenha sempre em mente que não existe almoço grátis; quando um serviço é gratuito, você está pagando com as suas próprias informações, autorizando o proprietário a coletar seus dados e vendê-los para outras empresas.

Baixe um aplicativo e o instale no seu dispositivo. Ao realizar a instalação VPN para Android, o app vai proteger sua conexão Wi-Fi e proporcionar segurança e privacidade na sua navegação.

5 erros de Atividades nas Mídias Sociais que causam Problemas de Privacidade

5 erros de Atividades nas Mídias Sociais que causam Problemas de Privacidade

5 erros mais comuns ao usar as mídias sociais que expõem a sua privacidade

Saber evitar erros básicos que prejudiquem a sua segurança e privacidade na internet e nas mídias sociais é imprescindível. Veja abaixo os erros mais comuns dos usuários que os deixam vulneráveis aos ataques de hackers:

1- Ignorar contas não usadas com frequência

Você é um daqueles usuários que esquece as senhas para acessar sites e redes sociais e acaba fazendo outros perfis? Cuidado. Contas inativas são alvos fáceis de serem invadidas e utilizadas para o mal.

Até você se dar conta de que a conta foi hackeada será tarde demais, isso se você descobrir. Caso tenha uma conta inativa, tente recuperar a senha e desabilite a conta agora mesmo.

Jamais crie vários perfis, pois você se perde e cria caminhos para pessoas maliciosas usarem seus dados e violar sua privacidade. Contas sociais ociosas podem ser o alvo de hackers, que poderiam começar a postar mensagens fraudulentas em seu nome.

Ao invadirem uma conta inativa ou abandonada, os criminosos se encontram no céu, um paraíso para cometer crimes cibernéticos. Eles podem enviar mensagens falsas e até mesmo lesar alguém ou alguma empresa de forma mais perigosa.

Sem falar que a sua privacidade corre perigo, uma vez que a conta foi criada com seus dados.

2- Não sabe o que está fazendo

Usuários inexperientes ou descuidados que navegam pela web podem causar exposição na internet. Clicar em links desconhecidos e em jogos que são disponibilizados dentro das redes sociais são um perigo.

Links desconhecidos podem levá-lo às páginas que instalam automaticamente um software malicioso no seu dispositivo. Esses joguinhos pedem várias permissões que o usuário, sem ler, acaba aceitando e no final expondo sua privacidade.

3- Aplicativos

Existem muitos aplicativos que, mesmo estando na Play Store, podem camuflar um vírus que atinja e acesse suas redes sociais. Esses aplicativos pedem muitas permissões que não são o propósito do mesmo.

Os usuários não costumam ler as permissões pedidas e assim colocam em risco a sua privacidade.

Não são apenas aplicativos de terceiros que podem afetar as mídias sociais instaladas. Estes próprios apps podem ter falhas de atualizações que comprometem a privacidade.

4- Smartphones sem proteção

Fazer uso de smartphones para ter acesso às mídias sociais é o meio mais utilizado e prático. É necessário ter uma atenção especial a esse dispositivo. Começando por não entrar em sites propícios e conhecidos por espalharem vírus.

A não atualização do antivírus que se tem no celular pode ocasionar brechas para ataques de hackers. O mesmo acontece se o seu sistema Android não tiver sido atualizado periodicamente, assim como os aplicativos instalados nele.

5- Violação de direitos autorais

Parece não ser um assunto para se preocupar caso se trate de um usuário único e não de uma empresa. Isso é um equívoco. Qualquer imagem que você compartilha ou pega para sobescrever pode render uma multa caso não seja gratuita.

Cuidado com o que compartilha em seu nome pela internet. Verifique se o teor é verdadeiro e se não está protegido por direitos autorais.

Caso queira compartilhar uma foto com direitos autorais é necessário pagar por ela e evitar assim futuras dores de cabeça.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.