Prevenir o Câncer com Exercícios

Exercícios

Enquanto todo mundo está bem consciente de que a dieta adequada e o exercício físico são fundamentais para uma boa saúde, muitas pessoas ainda acham uma inconveniência cuidar o que eles comem e o exercício. Estas pessoas podem sentir que os benefícios que conseguem a partir de todo esse esforço não vale a pena os aborrecimentos de diminuir calorias, cortando a gordura, correndo, e tendo pesos móveis ao seu redor.

Mas se houve um benefício, e eu quero dizer um benefício grande, associado com uma dieta adequada e o exercício físico? Talvez fazer pelo menos por aqueles que não se preocupam com a dieta e o exercício e dar um pouco mais de conhecimento para ele.

Estudos Comprovam Tese

Físico

Físico

Bem, os benefícios já conhecidos de uma dieta adequada e bastante exercício não são suficientes para tornar isso uma realidade nas vidas de algumas pessoas, talvez, as seguintes informações da Universidade de Purdue e do Diário da Ciência sejam um incentivo suficiente para mudar a sua opinião sobre o assunto.

De acordo com Dennis Savaiano, decano da escola de Purdue e professor de ciências da alimentação e à nutrição, a má alimentação e a falta de exercício são responsáveis por tantos casos de câncer como o hábito do tabagismo. Ele diz que cerca de um terço dos casos de câncer estão relacionados ao tabagismo, um terço estão relacionadas a má alimentação e falta de exercício, e um terço está relacionado a fatores genéticos ou outros.

A maioria das pessoas já estão bem cientes dos efeitos adversos à saúde causados pelo cigarro, mas o percentual de obesidade e taxa de dieta pobre na América é motivo de séria preocupação. Estima-se que 65% dos americanos estão com sobrepeso e 30%, sendo pelo menos clinicamente obesas. Isto é ainda aumentado pelo fato de que 15 a 20 por cento das crianças na América são consideradas com sobrepeso. A principal razão para essa estatística alarmante é a taxa global de uma dieta pobre vista em boa parte da América.

Savaiano, que é presidente do Food and Nutrition Science Alliance, junto com vários outros membros da organização, fez recentemente estudos científicos relacionando a dieta e a incidência de câncer. O grupo, desde então, emitiu uma declaração exortando os americanos a mudar sua dieta, a fim de ajudar a reduzir o número de mortes relacionadas ao câncer.

Alerta

Preparo

Preparo

Enquanto Savaiano assinala que alguns tipos de câncer são mais influenciados pela dieta do que outros, os cientistas de nutrição e alimentos concordam que esses quatro métodos são maneiras práticas para diminuir o risco de câncer:

Coma muitas frutas e legumes, cereais integrais e leguminosas. Evite os alimentos altamente processados, que são ricos em gordura e açúcar. Limite ou evite o consumo de álcool. Faça alguns exercícios moderados diariamente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.