As Crianças
Muitas meninas e meninos com idades entre 10 e 16 pode estar experimentando uma dor relacionada com o seu rápido crescimento. Infelizmente, à medida que crescemos, toda a ação tem lugar na placas de crescimento em nossos ossos, e isso leva algum tempo para os músculos, ligamentos e nervos para se adaptarem às suas novas posições.
Isto significa que os tendões que permitiram que você pudesse entrar no racha de futebol três meses atrás, poderia ser um pouco curto para a nova musculatura da perna. Por mais tentador que seja para você alongá-los constantemente, também é um momento em que temos que ser realmente cuidadosos para esticar o quanto e quão duro conseguimos.
O que Acontece?
Infelizmente, muitos de seus músculos se anexam aos ossos na medida em que crescem. Por exemplo, o tendão que liga a rótula à sua perna não fica tão certo quanto ao crescimento de sua tíbia (osso da canela). Seu isquiotibiais também se anexam um pouco mais devagar que o osso da base da pélvis. Se você esticar demasiadamente forte, eles são empurrados para um local que não está acostumado (e tentar evitar isso, sempre que possível), você pode realmente puxar os músculos onde eles se unem ao osso.
Isso é chamado de um ferimento muscular. Quando os tendões esticam (a partir de sua parte inferior) é realmente um comum que isso aconteça, especialmente se você forçá-lo. Experimente e sinta qualquer alongamento nas partes média de suas limitações, especialmente se você sabe que está em um período de crescimento. Se você está tentando recuperar sua flexibilidade, certifique-se incidir sobre todos os outros músculos da perna e da pélvis ao invés de esticar.
Problemas
A forma como o músculo atribui o crescimento nas placas ósseas pode causar alguns problemas se você estiver fazendo esportes que envolvam saltos ou pulos, como na dança. É por isso que um monte de meninas e meninos que dançam têm problemas com os seus joelhos quando são jovens em fase de crescimento. Se um músculo está trabalhando demasiadamente e está conectado a uma placa óssea em crescimento, a atividade constante pode agravar a lesão e você quase que com certeza, ficará com dor.
Os bailarinos possuem uma forma muito comum de dor de crescimento que é causada pelo uso excessivo da ponta dos pés. Se você sentir dor abaixo da rótula, você acha que pode ser em função de seu crescimento que pode estar a afetar esta síndrome, você deve visitar o seu fisioterapeuta, para que ele faça o diagnóstico e a profilaxia adequada ao seu caso.
Faça repouso e use compressas de gelo para diminuir quaisquer aumentos repentinos de dor. Se você está tendo mais dores durante a noite, e a dor é mais acima da articulação do joelho, pode ser que você esteja sofrendo apenas com a adaptação dos músculos ao seu crescimento. Certifique-se que quando o local estiver um pouco dolorido, que você não salte muito forte ou faça exercícios de alongamento.