Eu Sou Um Sociopata! Você é?

Um sociopata é quase imperceptível à primeira vista. Eles serão seu melhor amigo e apoiadores. Eles vão convencê-lo de seus sentimentos. Irão olhar em seus olhos. Você não consegue de um sociopata uma resposta confiável. Eles são propensos a situações que distorcem a verdade. Os sociopatas podem ser mentirosos compulsivos, mas eles são tão convincentes que acreditam que a sua própria mentira tem fundamento suficiente para convencer os outros.
O que nos define moralmente? Se eu tenho sido um amigo ruim – isso me torna um sociopata? Se eu experimentar um momento de raiva ou dizer algo nesse momento, o que dizer sobre mim? Não são as respostas dos que realmente querem saber? Se a resposta é sim – então você não é, claramente, um sociopata. Os sociopatas não se importam com sentimentos de remorso. Eles rejeitam a ideia de que eles não sejam perfeitos.

Eu Sou Um Sociopata! Você é?

Eu Sou Um Sociopata! Você é?

Um sociopata não é o tipo de pessoa que vai perder o sono porque está preocupado sobre como alguém se sente. Um sociopata aceitaria seu rim se ele precisasse de um transplante e, em seguida, iria dizer que você é egoísta, se você negou a sua última bala de goma.

Um sociopata não faz empatia, não tem emoção. Ele não se preocupa com outras pessoas. Se houvesse apenas uma maçã no mundo e o dono é o sociopata – ele iria deixar o mundo morrer de fome, enquanto comia cada pedaço.

É tudo meu!

Os sociopatas são extremamente charmosos, carismáticos e astutos. Um sociopata é um camaleão, e vai mudar o seu perfil para se ajustar à propriedade da situação. O sociopata de verdade parece ser muito bem educado, inteligente e emocionante. Essas pessoas são os que pensam ser o centro das atenções.

Eu Sou Um Sociopata! Você é?

Eu Sou Um Sociopata! Você é?

Os sociopatas são muito convincentes e vão te dizer o quanto eles te admiram. Eles têm o dom de ser muito convincentes e esta pessoa é muito boa para explorar as fraquezas dos outros. Os sociopatas são dispostos e capazes de mentir a todo momento e são muito críveis.

Os sociopatas não têm que ser assassinos em série, na verdade, eles nem sequer têm que assassinarem, para serem genuínos sociopatas. Os sociopatas não são incomuns. De acordo com estatísticas do Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos, aproximadamente 1% da população mundial é sociopata.

Eu Sou Um Sociopata! Você é?

Eu Sou Um Sociopata! Você é?

Insanidade Moral

Dr. JC Pritchard é atribuído com o primeiro a usar o termo “insanidade moral”, em 1835, quando escreveu: “Há uma forma de perturbação mental em que as faculdades intelectuais estão ilesas, enquanto a doença se manifesta principalmente sozinha, ou no estado de sentimentos, emoções ou hábitos.

Os princípios de moral são depravados ou pervertidos, o poder de auto suficiência é perdido ou muito deteriorado e o indivíduo é incapaz de se conduzir com modéstia e sobriedade na vida.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comportamento · Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.