Arena Grêmio

Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 as construções dos estádios estão aceleradas em todo Brasil, e não é diferente com o estádio do Grêmio Football Porto Alegrense, a Arena do Grêmio.

O Imortal Tricolor deixou seu estádio a disposição da CBF e da FIFA para receber os jogos da Copa, o projeto da Arena foi aprovado em 2008 e a projeção era que a obra iniciasse no primeiro semestre de 2009, no projeto inicial da Arena, além do estádio, inclui também um centro comercial, um hotel e um anfiteatro, porém, com a definição do Brasil como sede da Copa de 2014 o projeto teve de ser alterado para cumprir com as exigências da FIFA, com isso as obras da Grêmio Arena só começaram no segundo semestre de 2010, com conclusão prevista para o final de 2012.

Capacidade

Arena Grêmio

Arena Grêmio

A Arena terá capacidade para 52 mil pessoas, sendo distribuídas em quatro níveis de arquibancadas, sete mil cadeiras VIP e 130 camarotes numa área de 192 mil m² de área construída.

Valores da Grêmio Arena

A OAS, empresa responsável pela construção da Arena estima um custo de R$ 1.000.000,00 em todo o complexo, só a Arena será responsável por 40% deste valor, ou seja, R$ 400.000,00.

Fundos

Projeto

Projeto

A direção do Grêmio financiou 45% do valor da obra junto ao BNDS, restante virá da construtora.

Rede Social da Grêmio Arena

O torcedor do Grêmio pode acompanhar o desenvolvimento da obra através do site www.arena.gremio.net, nesta página os Gremistas podem além de ver fotos das obras, acompanhar os eventos realizados pela direção do clube e formar uma rede social aproveitando as matrículas do quadro social e também do Exército Gremista.

Aprovação da FIFA

O arquiteto Carlos de La Corte, consultor da FIFA e responsável pelos estádios da Copa de 2014, está prestando consultoria a Grêmio Arena, cabendo a ele aprovar os projetos da Arena e fazer modificações para garantir um estádio 100% qualificado para realização de jogos da Copa.

Contratempos e Soluções

Camisa

Camisa

A Grêmio Arena sofreu recentemente com um embargo da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, porém a crise foi contornada depois que a construtora OAS atendeu as reivindicações Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada no Estado do Rio Grande do Sul, as reivindicações incluem aumento salarial e problemas relacionados às condições de trabalho e moradia. Com este embargo a obra ficou parada por cerca de duas semanas, porém, segundo a Grêmio Empreendimentos não afetou o cronograma da obra, ainda prevista para ser concluída no final de 2012.

Melhorias no Entorno

Todo grande projeto vem seguido de melhorias no entorno, chegando até as cidades vizinhas, e com a Grêmio Arena não é diferente, segundo o Sine, Sistema Nacional de Empregos, do município de Bagé, das 750 vagas de emprego oferecidas, 550 são para a construção do complexo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Futebol

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.