Melhores Posições Para Dormir

Encontrar a melhor posição para dormir representa solução ideal par adormecer e descasar corpo e mente.  Dormir com de costas para o colchão pode representar notícia interessante no sentido de prevenção contra dores no pescoço e nas costas, reduzir refluxo ácido, minimizando rugas e manter seios empertigados. O folclore aponta que dormir com a barriga para cima pode trazer pesadelos. Existem pessoas que preferem adormecer de lado, ao passo que outras não abrem mão de deitar de costas. Cientistas concordam entre si ao afirmar que a maneira de dormir pode interferir de maneira direta nas condições físicas e mentais do despertar do corpo.

Melhores Posições Para Dormir

Melhores Posições Para Dormir

Dormir De Barriga Para Cima

Posição interessante para manter o corpo reto. Os travesseiros devem ficar alinhados com a colina cervical. Os braços podem ser deslocados sobre o abdome ou ao lado do corpo. Considerada como uma das melhores posições para dormir entre as pessoas que não roncam alto e com constância.

Dormir para cima com travesseiro alto representa posição contraindicada por grande parte dos especialistas. Boa parte da coluna pode fica reta, mas o efeito em excesso pode causar modificações consideráveis na coluna cervical e no pescoço, causando dores por vezes crônicas. No sentido de evitar a complicação se faz necessário evitar manter não deixar a cabeça mais alta do que o estante do corpo.

Dormir De Lado

Considerada posição privilegiada porque a coluna pode ficar com a coluna alinhada e respiração tranquila. Não existem contraindicações consideráveis desde que o tamanho do travesseiro seja ideal, ou seja, da mesma altura do ombro no sentido de garantir coluna alinhada.

Dormir De Lado

Dormir De Lado

Para pessoas que apreciam dormir de barriga para cima a solução pode estar em comprar travesseiros que possuam tamanhos maiores de maneira aligeira na área do ombro. Ao dormir de lado se faz necessário utilizar travesseiros compostos com materiais de qualidade, visto que deve ficar em contato com o rosto na maioria do sono.

Outra opção dentro da modalidade está em utilizar as almofadas no meio das pernas. São interessantes para evitar o contato direto entre os joelhos, bem como torções na bacia. Pode ser posição ótima para relaxar a musculatura lateral da coxa. Gestantes e atletas de futebol lesionados podem receber a indicação como aconselhamento de especialistas que indicam melhores posições para dormir. As almofadas transmitem maior conforto.

Dormir De Bruços

Representa pior posição para adormecer. Em grande parte das vezes a coluna fica torta porque as pessoas podem ser obrigadas a torcer os pescoços no sentido de girar o tronco para pode respirar. A coluna vertebral não aceita a torção de maneira natural e pode ser muito exigida durante o repouso.

Opa! Alguma Coisa Errada Nos Lençóis

Não se pode ignorar o fato de que qualquer coisa errada nos colchões e lençóis pode atrapalhar o sono. Especialistas apontam que cansaço e estresse são duas motivações para que o corpo durma de maneira inadequada. Tenha em mente que caso algum ponto da circulação for interrompido pode acontecer formigamento. A coluna pode ficar desviada ao longo prazo, proporcionando efeitos quase irreparáveis.

Podem surgir ainda dores musculares no dorso, lombar e pescoço em consequência do excesso de contraturas existentes no músculo do trapézio. De certa forma cada pessoa deve encontrar a posição que lhe cabe melhor, as indicações devem ser realizadas apenas em condições adversas de saúde ou nas gestações. Porém, com cuidado em deixar a coluna de maneira reta.

Os especialistas indicam que dormir de lado pode ser mais eficaz do que o sono de bruços ou com a barriga à cima. Utilize o travesseiro um pouco mais alto para alinha a coluna com a cabeça. De bruços pode representar medida contraindicada porque pode torcer o pescoço e prejudica no sistema de respirações ou gerando fortes torções, caso dos torcicolos, por exemplo.

Temperaturas Frias e Alterações Cardíacas

Nos frios o cuidado deve ser tomado em dobro. No sentido de se esquentar as pessoas se encolhem e contraem os músculos em consequência de problemas relacionados com problemáticas na postura. Nas épocas frias do ano as pessoas que sofre de osteoartrose podem sofrer com dores no período da manhã.

Interessante notar que não apenas a coluna sobre com problemas por causa da postura errada para dormir. As alterações podem estar presentes nas pressões cardíacas. Pesquisa da American Hearth Association levou em consideração o monitoramento de 271 pessoas com idade de cinquenta anos sem problemas de saúde para dormir. Na primeira bateria foram medidos voluntários que dormiam de costas no colchão e na sequência viravam para baixo no sono. Em média durante o sono da segunda posição a pressão apresentava aumento entre 0,5 e 1,5.

Travesseiros e Colchão

Considerados acessórios indispensáveis para adormecer. Travesseiros não podem ser alto no sentido de deixar o pescoço torto, nem baixo o bastante para prejudicar a coluna alinhada. A transpiração dos usuários determina o tempo de uso. Travesseiros devem ser trocados no máximo em cada dois anos.

Colchões precisam de reposição pelo menos entre cinco e dez anos. Existem diversos tipos de modelos presentes no mercado direcionados para quase todos os tipos de demandas que podem surgir. No mercado os mais comuns são compostos por espumas – unidades que antes de escolhidas devem ser levadas em conta a densidade conforme o peso dos usuários. Lojas especialistas em vendas de colchão possuem tabelas que ajudam na escolha. Por exemplo, a densidade OD 28 está indicada para pessoas que pesam no máximo de sessenta quilos.

http://www.youtube.com/watch?v=5E4AjHYNaQA

Necessário ter em mente de que pessoas pesadas precisam de maior nível de densidade. Colchões compostos por algodões possuem tendência em serem mais baratos, ao passo que trazem maior tendência em deformar a posição correta do corpo. Sem contar que não têm a mesma duração das outras fabricações. Deve ser trocado no máximo em cada cinco anos.

Para as camas de casal a melhor opção está na escolha dos colchões de mola. Vale ressaltar que os colhões não balançam por completo quando as pessoas se mexem. Este é considerado como um dos mais modernos da atualidade e trazem sustentações boas principalmente quando os usuários se mechem bastante.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comportamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.