Como Lidar com a Rejeição

Machuca qualquer pessoa, mas a rejeição acontece em qualquer área da vida do ser humano, seja nos negócios como no amor. A rejeição nos faz ter medo. Medo de convidar alguém para sair, medo de perguntar para o chefe pela promoção, medo de iniciar uma conversa difícil, medo de começar o nosso negócio.
O que você diz sobre a sua imagem externa não é o que você realmente sente em seu íntimo sobre a rejeição. Sua reação a uma resposta negativa é a coisa mais importante que você deve ter controle. Ali é onde reside o seu poder. Encontrar formas de reagir positivamente e lidar com a rejeição que é assustadora para muitos, é onde você tem influência sobre sua situação, seu presente e seu futuro.

Você não tem que ficar esperando para a rejeição estrangular você em alguma situação. Em vez disso, seja proativo. Tome medidas para afrouxar o laço que a rejeição pode ter sobre você.

Rejeição da Família

Rejeição da Família

Tenha Sempre o Benefício da Dúvida

Talvez a pessoa ou grupo que está rejeitando você ou sua idéia pode não ter todas as informações que necessitam. Faça perguntas. Se envolva na discussão. Certifique-se de saber exatamente sobre o que se baseia determinada decisão, o que é verdade nisso tudo, ou se as pessoas estão com algum conhecimento incompleto e aí estão fazendo um julgamento sobre sua posição. Se alguma dessas situações é verdade, faça o quer for possível para consertar essa situação.

O Mundo não Gira em Torno de Você

Mesmo que você ache que o universo gira em torno de você, ele simplesmente não funciona dessa forma. Por exemplo, se a garota que você está paquerando não pode almoçar com você, pode ser por ela não querer ficar com você ou podem haver uma imensa gama de outros motivos como, outro compromisso antes marcado, ela teve que ir para casa para cuidar de uma criança doente, ou ela precisava de um tempo extra para trabalhar na sua apresentação de trabalho.

Rejeição do Namorado

Rejeição do Namorado

Veja Sempre o Lado Bom

Eu preciso de mais do que as duas mãos para contar o número de vezes que tenho sido “rejeitado” para depois descobrir que era a melhor coisa que aconteceu comigo. Considere que tens um anjo da guarda por cima de seu ombro.

Você é o Seu Melhor Amigo

Ser rejeitado pode ter muito a ver com a forma como você se aproxima da pessoa ou circunstância. Se você acredita que será rejeitado, então muito provavelmente você será. No entanto, se você acha que vai ter uma chance de lutar, que suas idéias são boas, e as pessoas vão gostar da sua solução, então você tem uma chance de 50% de ser aceito. Tudo se resume à atitude que você usa para se posicionar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comportamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.