Combatendo a TPM de Forma Natural

Grupo de Sintomas

Para algumas mulheres o período de tensão pré-menstrual, a famosa TPM, é uma fase bastante desconfortável que ela vive a cada mês e em alguns casos fazem uso até de medicações para aliviar os sintomas desagradáveis. De acordo com especialistas é possível encontrar soluções mais simples e naturais para auxiliar na redução dos sintomas, como inchaço e dores de cabeça, por exemplo.
De acordo com dados levantados cerca de oito em cada dez mulheres em idades férteis sofrem com os sintomas da Síndrome da Tensão Pré-menstrual, que pode ser caracterizada por um  conjuntos de sintomas emocionais e físicos que acontecem normalmente durante a segunda metade do ciclo menstrual das mulheres. Vale ressaltar que há um transtorno mais grave conhecido como Transtorno disfórico pré-menstrual , que é uma forma mais severa da TPM, onde  a mulher deve procurar ajuda médica.
Aroma Anti TPM

Aroma Anti TPM

Sintomas Mais Comuns da TPM

Os sintomas que aparecem com mais frequência nas mulheres com tensão pré-menstrual são a irritação e raiva por pequenos motivos. Porém esses dois sentimentos são suficientes para interferir na vida delas e impactar de forma negativa sobre a sua qualidade de vida e das pessoas com quem ela convive. Segundo profissionais  ginecologistas, o autoconhecimento é essencial para que as mulheres aprendam a enfrentar melhor os desconfortos durante essa fase. Segundo eles existem alguns medicamentos contraceptivos de ultima geração que podem reduzir muito os sintomas nesse período.
Fibras Contra TPM

Fibras Contra TPM

Orientações Naturais para Combater a TPM

De acordo com os especialistas, vários comportamentos podem ser adotados para que a mulher possa amenizar os sintomas desagradáveis da menstruação. Entre algumas orientações estão:
  • -Alimentar-se de maneira correta, e isso inclui colocar no cardápio alimentos como linhaça,que são ricos em vitaminas e fibras e cuja semente auxilia no problema de retenção hídrica. Segundo médicos especializados em nutrologia, o ideal é consumir duas colheres por dia seja na forma de semente ou então de farinha.
  • – Outros alimentos além da linhaça, como a soja e o gergelim favorecem a entrada de magnésio nas células, reduzindo as terríveis contrações da cólica. A soja atua como um fito hormônio que ajuda a melhorar a sensação de ansiedade. As frutas que possuem vitaminas A e B ajudam a controlar os sintomas da irritabilidade nas mulheres.
Gergelim Ajuda Contra TPM

Gergelim Ajuda Contra TPM

    • – As mulheres que sofrem de TPM devem evitar o uso de bebidas alcoólicas ou o tabagismo, pois ambos podem contribuir para aumentar a dor de cabeça. Outra substância que deve ser evitada é a cafeína que está presente em alguns tipo de chás, refrigerantes do tipo cola e principalmente no café, pois essa substância contribui para o aumento da irritação e pode causar insônia. Além disso, a redução do sal consumido na alimentação é importantíssimo, pois ele pode causar inchaço. Evitar chocolates é aconselhável pois após o prazer momentâneo que sua ingestão proporciona à pessoa, pode ocorrer um sentimento  de depressão depois que a sensação de bem-estar terminar.
    Salete Dias.
    Gostou? Curta e Compartilhe!

    Categoria(s) do artigo:
    Comportamento

    Artigos Relacionados


    Artigos populares

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.