Comemorar o Dia Mundial Sem Carro

Foi comemorado há uma semana o dia mundial sem carros e embora muitos possam pensar que esta comemoração é contra os carros, na realidade está longe de ser uma campanha deste tipo. Ao comemorar o dia mundial sem carro, o que estamos fazendo na verdade é uma campanha a favor da Natureza e Sua Beleza, nada contra o fato de se ter um Belo Carro, o que se busca é uma maneira de fazer com que todos entendam que é preciso fazer um uso mais racional destes veículos. A campanha é sim contra o uso errado que muitas pessoas na atualidade fazem do carro. Estamos sim lutando contra os exageros daqueles que precisam do carro para ir até o supermercado que fica na esquina de casa, para ir à banca que não está a mais de uma quadra de distância, em busca do jornal, para ir enfim na padaria a alguns metros de casa.

Brasil

Brasil

A necessidade do carro

Ao comemorar o dia mundial sem o carro estamos também protestando contra o fato de termos carro não por prazer ou apenas para nosso lazer, mas sim por necessidade, pois especialmente no Brasil temos Um Pequeno Problema com os meios de transporte coletivo que obriga a maioria das pessoas a ter um carro para que assim possam cumprir seus compromissos uma vez que trem, ônibus, lotações, metrôs não oferecem aos usuários a possibilidade de andar com dignidade e nem com a certeza de que poderão cumprir com a pontualidade necessária a maioria das funções que desempenham.

Mensagem

Mensagem

Além disso, fazer uso de veículos de tração humana como é o caso da bicicleta é quase impossível, pois os condutores de veículos automotores não respeitam os ciclistas. Outro fato impressionante é que seja Carro Pequeno ou grande o Limite de Velocidade é constantemente desrespeitado o que se transforma em sério risco e assim é que acontecem inumeráveis Acidentes de Trânsito no Brasil, o que é mais uma razão para a comemoração do dia mundial sem carro.

Comemorar o Dia Mundial Sem Carro

Comemorar o Dia Mundial Sem Carro

O carro é solução?

Quando precisamos nos locomover com rapidez podemos até acreditar que os Super Carros possam resolver o problema, porém não é esta a realidade, pois o trânsito nas grandes cidades como São Paulo está se tornando pior a cada dia que passa sendo que os licenciamentos aumentam na ordem de três a quatro mil por dia nesta cidade, se tornando a cada minuto mais complicado para que você Estacione o Carro perto de seu local de trabalho. Tudo isso sem considerar a poluição do ar cada vez maior com a enorme quantidade de poluentes que diariamente são lançados na atmosfera. O dia mundial sem carro não significa ser contra o carro, mas sim, favorável aquele que ao se beneficiar do carro ao mesmo tempo está sofrendo as conseqüências de um uso que há muito está Fora de Controle.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.