Preconceito Gay

Ser “diferente”, ou melhor, não compartilhar das ideias e costumes de grande parte das pessoas, na maioria das vezes cria problemas para um indivíduo, aquele considerado “estranho”. A rejeição e o preconceito não pertencem a uma determinada classe social, a um determinado grupo, a um determinado país, estão espalhados em qualquer parte do mundo.

O preconceito, como fica claro observando bem a palavra, se trata de um conceito predeterminado. Em alguns casos pode ser somente um erro de julgamento, já em outros se torna uma verdadeira e própria fobia.

Um grupo de pessoas que ainda sofre muito com o preconceito, independente de que classe social pertença e que lugares frequente, é composto pelos homossexuais, chamados de gays, palavra pronunciada de forma agressiva e carregada de ideias antigas e desrespeitosas.

Preconceito Gay

Preconceito Gay

A mídia muitas vezes transmite a falsa sensação de que os homossexuais estão sendo aceitos pela sociedade. Isso porque mostra na televisão casais formados de dois homens ou de duas mulheres, cria personagens homossexuais em novelas e até mesmo permite que participem de reality show e declarem suas preferências sexuais.

O problema é que estamos falando de uma sociedade hipócrita, que aceita o mordomo gay da novela Fina Estampa, torce para o Jean do Big Brother, aplaude quando um cantor, como Ricky Martin, diz que é homossexual, mas vira a cara para o vizinho, que vive a mesma situação. Ou pior, expulsa um filho ou filha de casa e faz ameaças se descobre que a opção sexual foge à “regra”.

Preconceito Gay

Preconceito Gay

Além de sofrerem preconceito, os homossexuais são usados pelos políticos como plataforma de governo, para conseguirem o apoio de quem finalmente os enxerga como devemos enxergar, pessoas normais. Recentemente, não por acaso, quando se fala de reeleição americana, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se declarou publicamente a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Oportuno momento, não? Quantas pesquisas de opinião a favor do casamento homossexual devem ter sido feitas, antes que Obama decidisse levantar a bandeira a favor de um direito que não pode ser negado a essas pessoas?

O preconceito contra o homossexual está em toda parte, nas escolas, nos lugares públicos, na política, no esporte, em qualquer lugar que existam pessoas que pensem que um ser humano pode ser julgado inferior porque possui uma escolha sexual diferente da maioria.

Preconceito Gay

Preconceito Gay

Somente a boa educação pode fazer com que as pessoas aceitem os homossexuais como ser humanos idênticos ao demais, que têm defeitos e virtudes, que trabalham e contribuem para sociedade da mesma forma que os heterossexuais. Até porque a escolha da relação amorosa de cada um depende e influencia unicamente aquela pessoa, não tendo ninguém de fora o direito de interferir ou julgar.

Os homossexuais precisam ser respeitados para que possam viver a vida sem ter que se esconder por uma vergonha que não deve existir.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Criminalidade

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.