Mundo Do Crime

O mundo do crime e da impunidade é o que mais cresce em todas as regiões do mundo, pois as pessoas não têm mais limites e nem tolerância para com o próximo; uma simples briga de trânsito acaba em discussão e morte, um som alto termina em pancadaria.

Antes, o crime estava sempre delimitado a uma parcela mais empobrecida e afastada da sociedade. Hoje, porém, o crime já não tem mais rosto, cor, sexo ou nível social, ele adentrou os lares e se fez sentir até nas famílias mais abastadas.

Mundo Do Crime

Mundo Do Crime

Exemplos disso vemos a todos os momentos nos noticiários de TV, jornais e internet, inclusive com casos recentes como a morte do dono da empresa de alimentos Yoki, que foi executado e esquartejado por sua própria mulher. Qual o motivo? Muito se especula, mas ainda ninguém esclareceu.

Assim como esse crime deixou a sociedade abalada, muitos outros têm surgido e nem chegam às mídias sociais, ficando presos entre as quatro paredes de muitos lares brasileiros. Quantas crianças não são mortas em suas próprias casas, pois seus pais não toleram suas brincadeiras, seus risos inocentes, seus pedidos de colo, carinho e atenção?

Além desses crimes há ainda os que são cometidos por aquelas pessoas que em tese teriam de nos proteger e acolher, os policiais. Quantos deles não têm executado sem piedade muitos jovens e pais de família inocentes, somente por estarem na hora e locais errados?

Mundo Do Crime

Mundo Do Crime

O mundo do crime ainda se vale do apoio e da cumplicidade dos políticos, que não matam diretamente as pessoas, mas com a roubalheira, desvio de verbas, superfaturamento em obras, acabam deixando a mercê da sorte aquelas pessoas que precisam dos serviços básicos de saúde e, por isso, têm que ficar horas esperando em filas para serem atendidas.

Mas não só aí reside o crime, muitas crianças estão sem estudar até agora que já estamos no meio do ano de 2012, por não terem onde sentar-se, por não terem escolas para cumprir suas aulas, ou ainda por seus professores estarem em greve, já que recebem um salário magro que mal cumpre com necessidades básicas de alimentação e transporte, enquanto os deputados e senadores recebem até auxílio paletó.

Mundo Do Crime

Mundo Do Crime

O crime no Brasil e no mundo não existe apenas nas periferias das cidades, acostumadas a conviver com a criminalidade, mas ocorre dentro de cada um que se omite diante de tantas injustiças e ainda assim prefere encontrar a maldade somente no assassino e no ladrão.

O mundo da criminalidade vive de pessoas como nós, que apesar de saber de todas as mazelas sociais, ainda se senta no sofá, assiste a novela das nove e fica torcendo para que a pseudo-heroína acabe o final com o mocinho da história, e isso já basta para acabar bem a noite.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Criminalidade

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.