No mundo de hoje existe ainda muito tabu e muita discussão sobre a vida da mulher moderna, na verdade existe muita conversa que nem deveria existir porque como o próprio nome já diz a vida é da mulher e só diz respeito a ela viu. As vezes chega a ser até engraçado o tanto de homens que tentam esclarecer coisas sobre mulheres para as próprias mulheres, o tanto de homem que se diz conhecedor de todas as verdades do universo.
O mundo tá cheio de rapazes 100% donos das verdades da menstruação, da gravidez, entre tantos outros assuntos, de tanto que isso acontece surgiu até mesmo um termo para definir essa situação, esse termo nem é brasileiro, ele é internacional e conhecido como mansplaining, então se alguma vez ouvir essa palavra por aí você já sabe o que ela quer dizer, em bom português poderíamos definir também como os homens palestrinhas, que falam sem ter lugar de fala para o assunto.
Solteira
A questão que a um nível social muitas pessoas ainda acham que é correto e aceitável se meterem na vida das pessoas, se meterem na vida principalmente das mulheres e mas ainda quando se fala sobre o tema relacionamentos. A mentalidade de antigamente, na qual as avós e talvez até as mães das novas gerações foram submetidas eram bem diferentes, mas ao longo do tempo o mundo foi mudando e foi cada vez se abrindo mais em direção aos direitos iguais das mulheres, algumas vezes é difícil observar sobre isso no Brasil.
As vezes pode ser complicado ver bem as mudanças e evoluções em um país como o Brasil, o qual ainda tem um machismo muito grande e que é incentivado muitas vezes pelos próprios governantes que deveriam estar lutando pelo povo e pelos interesses do homem e da mulher, mas que na realidade lutam pelo seu interesse e dos homens ricos.
Em outros países, principalmente nas nações desenvolvidas do mundo, as questões em relação a mulher já são muito avançadas, enquanto que outros lugares parecem ter parado no século XIX na cabeça de algumas pessoas. A questão é que em algumas regiões do Brasil ainda existe muito achismo de pessoas que não tem nada a ver com a vida da mulher, sobre o que ela deveria fazer, com quem ela deveria ficar, em que status de relacionamento amoroso ela deveria estar, mas isso não cabe a ninguém a não ser a própria mulher que é dona da sua vida e pronto, fim de assunto.
O lado bom das coisas é que ao contrário de antigamente em que as mulheres eram descaradamente coagidas, envergonhadas, reprimidas e elas achavam que estava tudo bem porque as coisas eram assim mesmo, hoje uma boa parte das mulheres já não pensa mais dessa forma, uma boa parte das mulheres não abaixa mais a cabeça para coisas erradas, para tratamentos errados ou para opiniões de terceiros sobre a sua vida.
É muito interessante tudo que vem acontecendo dentro do campo do feminismo, o qual ao contrário do que muita gente pensa não se trata apenas de extremismo, mas sim de direitos e respeito básico para com uma mulher, muita coisa vem se renovando e hoje já existe até mesmo um ambiente um pouco mais saudável em relação a isso no meio da internet, onde é cabível até mesmo as piadas com a solteirice alheia, sem ofender e sem afetar ninguém, mas de maneira saudável considerando sempre o humor em primeiro lugar, sem precisar pisar em ninguém e em nenhum gênero para ser engraçado, isso sim é humor, é o humor das novas gerações e que será cada vez mais forte nas gerações que ainda estão por vir.
Frases de Solteira Engraçada
Todo mundo fala sobre a metade da laranja né, tem até música “As metades da laranja, dois amantes, dois irmãos” do nosso querido cantor Fábio Junior, mas quem será que inventou isso, na verdade antes vamos olhar a letra da música, dois amantes, dois irmãos, oi? Ou é uma coisa ou é outra, não dá para ser as duas, não estamos em um episódio de Game of thrones, risos.
Brincadeiras a parte, como foi que inventaram isso de metade da laranja? Porque será que escolheram laranja hein? Justo ela que tantas vezes tá azeda, não é mesmo? Pois bem, já que definiram como metade da laranja, vou dizer então que a minha metade da laranja de certo que foi direcionada na produção de alguma Fanta por aí, mas tá tudo bem, tem muita Fanta nesse mundo.
Eu vejo as pessoas fazerem diversos comentários e piadinhas sobre estado civil na internet, principalmente quando vai chegando perto do dia dos namorados no Brasil, famoso dia 12 de junho, então vamos lá, esses dias eu tava num aplicativo e perguntaram pra mim qual o meu estado civil, eu não queria responder a coisa exata para essa pergunta porque eu acho que isso é algo muito construído pela sociedade, então vou deixar aqui algumas sugestões para vocês garotas que querem inovar. Estado civil: doida. Estado civil: com fome (muita).
Estado civil: Melhor sozinha do que mal acompanhada. Estado civil: Melhor sozinha do que com eleitor de certas pessoas que não se deve nomear. Estado civil: Livre. Estado civil: Sem ninguém querendo me controlar. Estado civil: Sem ter que aguentar chatice de quem nem é tudo isso, entre outros estados civis que poderiam ser adicionados aí, fiquem a vontade para aumentar essa listinha sensacional.
Oi meninas, na reflexão de hoje vou trazer um pensamento aqui para vocês e para os garotos que estão lendo fica a dica, ta bom? Ser solteira não significa estar disponível, você não precisa estar com ninguém para estar bem, você não precisa estar em uma relação, aliás ninguém precisa, as vezes a pessoa é solteira porque ela quer, as vezes tudo que a pessoa precisa mais do que estar solteira, é estar sozinha, aliás sozinha não, estar consigo mesma, porque antes de estar com algum marmanjo ou marmanja desse nosso mundo.
No entanto, é preciso que a gente saiba estar consigo mesma, é preciso que a gente goste da nossa companhia, porque na verdade é a nossa companhia que nos acompanhará mais do que qualquer outra, não é? Então amadas, o que posso dizer é, as vezes a gente tem que pegar uma placa bem grande de “Não Perturbe” e pendurar bem na nossa frente, para que o mundo inteiro veja e que não nos perturbem mesmo, manda a real para esses meninos aí e vai cuidar de você, que você é sua própria deusa.
De uns tempos para cá venho mudando a minha vida e de hábito em hábito as coisas vem sendo diferentes, a alimentação mudou, as prioridades também, a bebida alcoólica agora só socialmente e os exercícios tão em dia, mas o melhor de tudo é que ninguém entende quando eu digo que eu estou sedentária só nos relacionamentos, mas é isso, me encontro 100% satisfeita com essa situação de estar sedentária demais no amor, para ter qualquer trabalho correndo atrás de uma pessoa. É isso valeu amores.
As vezes eu penso que o cupido me acertou no lugar errado, só pode ser isso mulherada, porque o coração tá tranquilo, mas a barriga, nossa senhora viu, a barriga tá que eu só penso em comer, mas tá bom melhor comendo do que desgastando a minha beleza por aí. Boa noite garotas.