Alteração Climática Pode Acabar com Corais

Evitar catástrofe dependerá da rápida e eficaz ação global sobre as alterações climáticas juntamente com a implementação de soluções regionais para os problemas de excesso de pesca e de poluição, de acordo com o Coral Triangle e Alterações Climáticas: Ecossistemas, Pessoas e Sociedades de risco, uma WWF – comissionados estudo apresentado na Conferência Mundial Oceanos em Manado, Indonésia em 13 de maio. A poluição do ar, das águas e poluição visual e sonora precisa acabar.

Alteração Climática pode Acabar com Corais

Alteração Climática pode Acabar com Corais

“Esta área é a jóia da coroa do planeta coral diversidade e estamos assistindo desaparecer perante os nossos olhos”, disse Catherine Plume, Director do Programa para o Coral Triangle WWF-EUA. Mas como este estudo mostra, há oportunidades para impedir esta tragédia enquanto sustentar a subsistência de milhões de pessoas que dependem das suas riquezas. O relatório oferece dois dramaticamente diferentes cenários para o Coral Triangle, que é composto das costas, recifes e mares dos países da Indonésia, Filipinas, Malásia, Papua Nova Guiné, Ilhas Salomão e Timor Leste. O Coral Triangle ocupa apenas um por cento da superfície da Terra, mas é totalmente a casa de 30 por cento dos corais do mundo, 76 por cento dos recifes corais espécie de construção e mais de 35 por cento dos recifes de corais espécies de peixes. É também serve como vital desova para outros peixes economicamente importantes, como o atum. Os desastres naturais também são conseqüências da poluição.

Poluição Corais

Poluição Corais

Em um cenário, que continuam ao longo da nossa trajetória atual clima e fazer muito pouco para proteger ambientes costeiros a partir do local do ataque ameaças, disse Queensland University Professor Ove Hoegh-GULDBERG, que conduziu o estudo. Neste mundo, as pessoas vêem os tesouros biológicos do Coral Triangle destruídos ao longo do século pelo rápido aumento na temperatura do oceano, a acidez e do nível do mar, enquanto que a resistência dos ambientes costeiros também deteriora sob gaguejante gestão costeira. “A pobreza aumenta, a segurança alimentar economias e costeiras sofrem cada vez mais as pessoas migrar para zonas urbanas”. Algumas pessoas precisam aprender a cuidar do espaço natureza para que a qualidade de vida seja melhor.

Meio Ambiente

Meio Ambiente

O relatório também destacou as oportunidades para evitar um cenário de catástrofe na região, através de reduções significativas das emissões de gases de estufa e de investimento internacional para o fortalecimento da região ambientes naturais, soluções que ajudam a construir um sólido e resistente Coral Triangle em que o crescimento econômico, alimentar de segurança e de ambientes naturais é mantido, com o controle meio ambiente. A mudança climática na Coral Triangle é desafiador, mas controlável, e que a região poderia responder bem a reduções nos locais de ambiente sublinha a sobre pesca, a poluição, e diminuir a qualidade das águas costeiras e saúde”, disse Hoegh-GULDBERG. Mesmo nas melhores das hipóteses, no entanto, as comunidades da região podem esperar para experimentar perdas dramáticas de coral, o aumento do nível do mar, aumento da atividade tempestades, secas severas e reduzida disponibilidade alimentar de pesca costeira. Mas a gestão eficaz dos recursos costeiros significaria as comunidades permaneceriam razoavelmente intactos e mais resistente face a tais dificuldades.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Poluição

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.