Bolo de Separação

Com certeza você já foi em muitas festas de casamento, mas será que já teve a oportunidade de conferir uma festa de divórcio? Saiba que nem todo fim de casamento precisa ser necessariamente triste. Para alguns casais é tão claro que a relação chegou ao fim que os dois tem uma atitude madura e saudável nesse momento.

Bolo de Separação

Bolo de Separação

Nem todo mundo fica triste e desanimado com o fim do casamento, muitas pessoas têm procurado fazer festas para anunciar a todos os amigos que estão solteiros novamente. Para se ter uma ideia as empresas organizadoras de festas de despedida de solteiro têm tido uma nova demanda nos últimos anos, as festas de divórcio.

Como Fazer uma Festa de Divórcio

Quem acabou de assinar o divórcio e está pensando em festejar esse momento vai gostar das nossas dicas de como organizar essa curiosa festa. É importante estar de bem com a vida e pronto para se divertir. Nem sempre terminar um casamento precisa ser necessariamente algo ruim.

Despedida de Casado(a)

Para começar é bom saber que essas festas tem um nome próprio, são conhecidas como despedidas de casado(a). Esses eventos são pensados como uma festa de boas vindas para uma nova fase da vida. Nada de ficar sofrendo e remoendo o que não deu certo no casamento, a pessoa deve estar pronta e aberta para o que virá adiante.

Não se trata de tripudiar do ex e sim comemorar que tomou a decisão correta em relação ao término de um casamento que não dava mais certo. Fazer uma festa de divórcio permite que a pessoa mostre a sua positividade e passe de uma forma mais leve pelo amargor de uma separação.

Quem Chamar Para a Festa?

Essa é uma das dúvidas que surge quando uma pessoa decide organizar uma festa de despedida de casado(a). Em primeiro lugar você deve chamar os seus amigos, pois não tem nada mais especial do que contar com pessoas queridas nesse momento. Quando a separação ocorre em paz e o ex está no mesmo clima que você até é possível convidá-lo(a) para a festa.

No entanto, em geral as pessoas que fazem essa festa querem extravasar e alegria por ter encerrado esse capítulo de suas vidas e não querem o ex de testemunha. Depois de pensar na lista de convidados aparece outro fator bem importante, a escolha do lugar em que a festa irá acontecer.

O Local

Como se trata de uma festa de boas vindas a coisas novas na sua vida a dica é evitar restaurantes ou bares que tenham alguma ligação com o ex. Também não é legal fazer a festa na casa que era do casal. O mais legal é encontrar um lugar novo para ir, quem sabe esse lugar não acaba se tornando até mesmo um novo ponto para se divertir no futuro?

Animação da Festa

Para deixar a sua festa animada escolha boas músicas, claro que as músicas não devem lembrar o seu(sua) ex. Monte uma lista de músicas que falem sobre afirmação pessoal, músicas que digam como é possível e incrível ser feliz sozinho e claro muitas músicas para dançar.

Decoração

Uma das etapas mais divertidas de organizar uma festa de despedida de casado(a) é a decoração. Isso porque se pode escolher itens temáticos como bolos que lembram um bolo de casamento, mas que tem os noivos separados. Alguns bolos são feitos em duas cores simbolizando que agora existe uma cisão entre os noivos. Tem até bolo que deixa um espaço entre os noivos.

Os doces podem fazer referência também ao fato de ser uma festa de divórcio, que tal criar um doce que seja o “bem separado”? Os seus convidados vão se divertir muito, lembre-se de deixar a festa com um toque mais divertido para que o clima leve predomine. A alegria é o que vai deixar esse momento mais leve.

Doação de Presentes

Para algumas pessoas é necessário tirar o(a) ex de vez da sua vida e uma forma de fazer isso é acabar com as lembranças. Se você está nesse clima saiba que pode fazer uma coisa muito mais saudável do que queimar os presentes. Pense que os bichinhos de pelúcia podem ser doados para crianças carentes, por exemplo.

Aquela peça de decoração pode ir para a casa de praia de um amigo, aquele vestido lindo que traz tantas lembranças pode ser usado por uma amiga e assim por diante. Fazer coisas radicais como queimar objetos ou riscar fotos não torna nada mais fácil para ninguém, mas doar os objetos pode te ajudar a compreender que a vida prossegue mesmo depois do término. Com certeza você descobrirá que se sente bem melhor agindo assim.

Concentre-se na Festa

A palavra festa deve ser levada ao pé da letra, ou seja, não é reunião com os amigos(a) para ficar falando mal e rogando pragas para o ex. Trata-se de um momento em que você deve celebrar e sorrir para o que ainda está por vir. Toda vez que algo ruim acontece em nossas vidas é para que algo bom possa acontecer em seguida.

Então dance, pule, converse sobre amenidades com os amigos e não deixe que lembranças ou sentimentos negativos deixem a sua festa menos animada. Festa de despedida de casamento também é festa e por isso precisa e merece muita alegria e animo. A festa funciona como um momento para extravasar e abandonar os sentimentos que ainda te amarram nessa história.

Agora é Moda

As festas de despedida de casado(a) estão na moda, as empresas responsáveis por organização de festas têm recebido cada vez mais pedidos desse tipo de comemoração. Observando a forma como a relação entre as pessoas tem caminhado e evoluído com a difusão da internet e redes sociais podemos ver como um reflexo.

As pessoas estão mais soltas e de bem consigo mesmo, não se trata de desvalorizar os relacionamentos duradouros e sim de ter outra atitude em relação a si mesmo. Existe uma melhor compreensão sobre como pode ser positivo e bom permanecer só consigo mesmo as vezes. Quem está em paz e feliz sozinho com certeza encontrará outra pessoa mais adiante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sacana

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.