Perigos na Praia

Quando chega o verão os perigos com os banhistas aumentam muito principalmente com as crianças que na maioria das vezes são esquecidas e perdidas no meio da multidão. As crianças se distraem brincando na areia da praia ou dentro da água e vão saindo para longe do local onde estavam, quando se dão conta estão longe dos pais ou acompanhantes e acabam se perdendo deles. É nessa hora que os salva vidas entram em ação na captura dos pais dessa criança perdida, é um trabalho que requer muito cuidado e dinamismo, pois quanto mais rápido os responsáveis da criança perdida forem encontrados melhor será para ambas as partes evitando o desgaste físico e emocional. As crianças são as maiores vitimas por afogamento e exposição ao sol nas praias brasileiras, por isso é preciso ter muito cuidado quando levar uma criança à praia.

Salva Vidas

O que Representa Perigo

O sol não é o único perigo existente na praia, mas o mar e os cuidados que devem ser observados pelos banhistas. O principal cuidado é por afogamento, pois o desrespeito pela sinalização marcando perigo é o principal deles, muitas pessoas se alimentam e vão para dentro da água para se refrescar e não sabem o perigo que estão correndo, pois pode ter um mal súbito por congestão cair na água e morrer afogado. Quando os banhistas vão para a praia devem tomar muito cuidado para se alimentar somente de alimentos leves e tomar muito liquido para evitar uma desidratação, respeitar os horários de sol e de tempo para fazer a digestão dos alimentos ingeridos evitando acidentes desagradáveis. Outro perigo constante nas praias de mar são as algas e os animais aquáticos que podem causar queimaduras na pele e levar o individuo até a morte. Todo cuidado é pouco quando a praia é o destino das férias.

Afogamento

Cuidados com as Crianças

Em certas praias quando os turistas chegam com crianças é entregue uma pulseirinha para escrever o nome dos pais e o telefone para ser colocado no pulso da criança evitando que se perca na multidão e se isso ocorrer é mais fácil de ser identificado o responsável por essa criança. O uso de protetor solar é indispensável para evitar queimaduras de sol e nunca deixar que uma criança entre desacompanhada no mar, pois sem conhecer o lugar pode entrar para o fundo e se afogar. Usar bóias de praia também ajuda na localização das crianças dentro da água e é usada também como proteção contra afogamentos. As crianças também querem se divertir e precisam ser orientadas por seus responsáveis para não se distanciarem deles evitando problemas. Muitas pessoas preferem as piscinas para evitar aborrecimentos, elas têm tamanho para crianças e adultos e dessa forma se divertem em segurança.

Protetor

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Crianças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.