Câmera Semi Profissional

Ser amante da fotografia não quer dizer necessariamente gastar uma alta quantia em dinheiro com equipamento, apenas fazer escolhas acertadas em produtos que valem a pena e gastando, mas escolhendo sempre bem. Existem no mercado bons modelos de câmera semi profissional que podem dar um bom resultado em imagens e podem ser uma boa dica para o amadorismo, já iniciantes ou não.

Para câmeras fotográficas profissionais, as marcas mais usadas hoje e recomendadas são Nikon e Canon, tidas como top de linha, mas não são as únicas quando se fala em câmera semi profissional. Há modelos da Sony e Mirage que podem servir muito bem ao uso geral e que podem ser de uma boa ajuda a um fotografo amador.

Câmera Semi Profissional

Câmera Semi Profissional

O Que é Uma Câmera Semi Profissional?

Uma câmera semi profissional é uma percussora de uma profissional, mas sem os apetrechos totais e a potência que uma, de fato, profissional podem trazer. Os equipamentos para fotógrafos são mais arrojados e suportam uma alta quantidade de clicks em seus obturadores, às vezes mais de 1 milhão, enquanto as semi possuem uma vida útil um pouco menor.

Câmera Semi Profissional

Câmera Semi Profissional

As câmeras semi profissionais, em sua maioria, não possuem lentes intercambiáveis e sim fixas e isso quer dizer que não podem trocar de lentes, mas que não muda na qualidade das imagens, apenas não amplia tanto as possibilidades de captura criativa. Contudo, elas devem possuir regulagem de abertura e velocidade para pertencer a essa categoria. Esses elementos é que fazem a diferença entre um fotografo amador e um simples amante de clique de imagens.

Existem modelos que podem ajudar bastante os amantes de imagens a desenvolverem suas técnicas com investimento mediano como as da Fuji, custando, em média, R$ 800 e que possibilitam regulagem manual. Na dúvida, é só usar a máquina na loja ou perguntar ao vendedor por experimentar modelos que tenham apenas a regulagem manual.

A gigante do mercado Nikon também produz modelos semi profissionais, mas um pouco mais caros que a Fuji, custando, em média, R$ 1.100 por máquina, mas com maior qualidade de lente e com possibilidade de brincadeiras com imagens.

Câmera Semi Profissional

Câmera Semi Profissional

Em ambos os casos dá para incrementar os itens com pequenos mimos como o uso do tripé, monopé e em alguns casos dá para incrementar com flash caso haja um acessório chamado sapata sob a câmera, alem do flash que já vem com ela chamado de luz de preenchimento.

Onde Comprar Câmera Semi Profissional

A melhor maneira de comprar tais equipamentos é com a ajuda da internet, que oferecem os preços mais em conta e ainda entrega em casa. Sites como o Mercado Livre oferecem boa opção de compra e com ótimos preços, com produto vindo do Brasil.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fotos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.