Quando você sabe quanto é seu rendimento e o quanto você gasta, o desenvolvimento de um orçamento é fácil. A primeira coisa que você deve fazer é calcular o lucro líquido total para o seu agregado familiar. Isso inclui a renda de todas as fontes, incluindo as rendas e o dinheiro que você recebe de empregos em tempo parcial. Depois de estar acertado dentro de um orçamento mensal, ele deve refletir um bom equilíbrio entre receitas e despesas. Suas despesas mensais não devem ultrapassar o montante de sua renda mensal.
Ônus
As pessoas não percebem que elas gastam centenas de reais por ano em taxas relacionadas a contas e produtos bancários. Há muitos bancos que oferecem contas com baixas taxas de serviço mensal e que seriam muito felizes por ter a sua conta.
Planejamento
Tome um momento e some todo o dinheiro que vai entrar na sua casa a cada mês. Em seguida, sente e some o valor que suas contas mensais somam. Subtraia do dinheiro que você gasta em suas contas de sua renda mensal. O número resultante que aparecer para você é a quantidade de dinheiro que você pode gastar em tudo: comida, roupas, remédios, luxo, etc, por isso, não exceda esse montante. Isto irá garantir que você tenha dinheiro suficiente para pagar todas suas contas e não gaste mais do que você está ganhando.
Atenção Com As Suas Despesas
Registre todas as despesas feitas por sua família durante um mês. A lista deve ser a mais detalhada possível no rastreamento de cada real gasto. É importante que ela seja completa. Isso inclui fast food e restaurantes, bem como as compras de supermercado. Reduza o custo de sua gasolina e da manutenção do carro. Divida os seu gastos menos frequentes, assim você chegará a um valor mensal com base em um custo médio mensal. Não se esqueça das pequenas despesas, elas somam ao longo do tempo. Você precisa de uma lista precisa, para que você possa construir um orçamento realista.
Faça Um Arquivo
Carregue um pequeno envelope ou pasta com você onde quer que vá. Utilize-o para armazenar todos os seus recibos de despesas. Você deve fazer isso para que você tenha um registro preciso ao final do mês. Você pode precisar deles para comparar com suas declarações de cartão de crédito na hipótese de que você seja cobrado duas vezes.
Depois de ter calculado o nível de renda que está disponível, você deve ser capaz de elaborar um orçamento viável.Liste suas contas e as suas despesas mensais. Reveja a lista e questione cada item, perguntando quais são realmente necessárias. Por exemplo, por que não fazer seu próprio café em casa em vez de pagar quando está a caminho do trabalho? pois isso poderia poupar dinheiro todos os dias. Você pode reduzir significativamente seus custos, cortando para trás os custos e economizar dinheiro.