Sinais Que Indicam Uma Demissão

Os sinais mais evidentes de uma possível demissão estão relacionados à fatos os quais dizem respeito a fatores dos profissionais em cargos superiores ao seu ou ao momento pelo qual a empresa estiver passando. A verdade é que muitas pessoas notam os sinais que indicam que elas podem ser demitidas e, normalmente, não tomam nenhuma atitude para mudar essa situação. A razão para isso pode ser porque empregados tem a ilusão de que seja um abuso de autoridade sentar se cara a cara com seu respectivo superior para esclarecer as dúvidas e, em especial, o que de fato estaria acontecendo para que essas dúvidas tenham aparecido.

Sinais Que Indicam Uma Demissão

Sinais Que Indicam Uma Demissão

Profissionais da área dos recursos humanos indicam que ter uma conversa clara com o seu chefe é a melhor atitude a ser tomada e, convenhamos, se você já tem essas dúvidas é muito melhor e as respostas para elas sejam buscadas por você do que dadas com a clássica frase “nós não necessitamos mais dos seus serviços” dita pelo seu chefe. Quando isso acontece é porque, em geral, você deixou acumular uma série de deslizes sem se preocupar em recuperar a sua imagem no ambiente de trabalho.

conversa clara com o seu chefe

conversa clara com o seu chefe

Você está lendo esse post e ainda não sabe se aquela situação pela qual passou é motivo para uma demissão iminente? Então continue e ler esse post e confira alguns sinais que vão te ajudar a identificar se a situação está negativa para o seu lado. A partir da identificação desses sinais ficará muito mais fácil reverter a situação, tomando uma atitude bem pensada para o seu melhor dentro do seu ambiente de trabalho. Confira:

  • Quando a empresa em que você trabalha está com problemas financeiros. Caso o local em que você trabalha esteja passando por isso, é bem provável que algumas demissões aconteçam, ou que reduções de salários sejam propostas para a manutenção dos empregados, ou que ainda novas estratégias sejam pensadas para que a empresa volte a ter lucros. Qualquer que seja especificamente o caso, você deve estar preparado para não ser pego de surpresa.Procure avaliar com cautela como o setor em que você trabalha é visto dentro da empresa, se ele é indispensável ou se existe apenas em função de um determinado cliente. Caso você perceba que o setor em que você trabalha esteja passando por dificuldades, não custa nada procurar por um novo emprego enquanto você colabora para reverter para melhor a situação do seu setor.
  • Quando você é dispensado de reuniões e tomadas de decisões importantes para a empresa. Quando isso acontece ligue imediatamente o sinal de alerta, a não ser que o seu cargo nunca tenha exigido que houvesse a sua presença nessas situações. Caso você costume fazer parte de tomadas de decisões dentro da empresa, procure sempre criar uma boa rede de relacionamentos com os mais diversos níveis de cargos, pois nunca se sabe quando você precisara da ajuda de alguém ou quando terá a oportunidade de atuar em uma situação inusitada e ganhar reconhecimento devido a essa situação. Enfim, evite sempre que isso possa acontecer. Caso já tenha acontecido e te incomodado muito, deixando um mal estar no ambiente de trabalho, converse com seu respectivo superior imediato e esclareça a situação.
  • Quando você não consegue o entrosamento necessário dentro da equipe. Não ter a aprovação de uma idéia pensada por você pode ser um indicio de que você não têm a aprovação necessária da qualidade do trabalho que você presta por parte dos seus colegas de equipe. Ou também pode ser apenas uma reprovação de uma idéia ruim. O importante nesse caso é ter a maturidade de entender que os trabalhos em equipe estão sempre em busca das melhores idéias para uma determinada situação, não importando necessariamente de quem tenha vindo essa idéia. Em outras palavras, a dica para suspeitas que se encaixam nesse caso é deixar o ego de lado e avaliar da maneira mais neutra possível o que quer que tenha acontecido.
  • Quando as expectativas suas e da empresa não são as mesmas. Essa é uma indicação muito clara de que você está no emprego errado. Se uma suspeita que se encaixe nessa situação acontecer com você, avalie escrevendo em um papel quais são as suas metas dentro desse emprego. Observe se você já alcançou as metas desejadas naquele emprego, se essas metas mudaram ao longo do tempo e se ainda se encaixam dentro da empresa e, o mais importante, avalie se você está correspondendo às expectativas da empresa. Caso as dúvidas permaneçam e você ainda não saiba como lidar com esse incomodo, a dica é também ter uma conversa com o seu superior imediato.
  • Quando os seus esforços dentro do ambiente de trabalho são minimizados. Caso os seus parceiros de trabalho não percebam o seu esmero dentro da empresa, ou finjam não perceber o quanto você se esforça, você deve ficar alerta. A demonstração de falta de respeito é uma situação péssima, ainda mais quando se necessita daquele cargo. A dica é não desistir e continuar a se esforçar, pois somente quem é perseverante que consegue obter resultados positivos em meio à dificuldades. E quando você se supera não há como isso passar despercebido.

Links Interessantes:

Caso você já tenha sido demitido, confira dicas de como agir após uma situação irreversível como essa. Basta acessar o link logo a seguir:

http://www.portalangels.com/espaco-mulher/emprego-e-carreira/atitudes-que-devem-ser-tomadas-apos-a-demissao.html

Ainda está com dúvidas em como manter o seu cargo quando houver rumores de uma possível demissão? Então acesse o link logo abaixo e continue se informando sobre o assunto. Confira:

http://www.rhfacilconsultoria.com.br/carreira/como-salvar-o-emprego-quando-ha-rumores-de-uma-demissao/

Mas e se esses rumores de uma possível demissão forem na verdade um sentimento seu de mudar de emprego? Confira quais são os sinais os quais indicam que é a hora de mudar de emprego acessando o link logo abaixo:

http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/album/2013/03/01/saiba-quais-indicios-mostram-que-e-hora-de-pedir-demissao.htm

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Emprego

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.