Parcela Seguro-Desemprego

As parcelas do Seguro-desemprego fazem parte dos benefícios a que o trabalhador tem direito, quando é demitido de seu emprego. As parcelas são calculadas de acordo com a média salarial do trabalhador, nos últimos 3 ou mais salários recebidos.

Para entender melhor esta tabela, acesse o site: http://empregoenegocio.com.br/seguro-desemprego-2012-tabela-com-valores-e-parcelas/. O cálculo está bem detalhado aí.

Parcela Seguro-Desemprego

Parcela Seguro-Desemprego

Seguro-Desemprego 2012

Neste ano, algumas alterações foram feitas nas leis trabalhistas, em relação a este benefício. Quando o trabalhador requerer as parcelas, poderá ser oferecido um emprego que exija atribuições semelhantes às que exercia. Se o trabalhador não aceitar esse novo emprego, perderá o benefício das parcelas.

Outra situação nova que poderá ocorrer, é a exigência de um curso profissionalizante, antes da cessão das parcelas. Já estão disponíveis muitas vagas em cursos de capacitação, que serão grátis. O trabalhador deverá se matricular e terá sua presença controlada. Somente assim poderá receber o seguro-desemprego. Vale ressaltar que se não houver curso disponível na cidade onde mora, ou se não houver curso adequado à profissão do trabalhador, este não será obrigado a fazê-lo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Emprego

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.