Como Ser Um Legionário Francês?

O que era sonho pode se tornar realidade para as pessoas que sempre sonharam em atuar na vida profissional como legionário. De acordo com as regras oficiais as pessoas que desejam embarcar na aventura precisam ter no máximo 34 anos de idade. Não se pode ignorar o fato de que também se exige qualidade no porte e resistência física. Para completar o curso mínimo de carreira são necessários pelo menos cinco anos de trabalho em nome da França.

Como Ser Um Legionário Francês?

Como Ser Um Legionário Francês?

Quais Os Testes Para Virar Legionário?

Candidatos são submetidos a testes de resistência antes de entrar para o grupo. Os principais testes físicos levam em conta atividades como correr por cerca de oito quilômetros carregando peso nas costas que se equivale à uma hora. Necessário ainda fazer a bateria de corridas sem peso que dura em média o mesmo tempo, embora a distância aumente em quatro quilômetros. Leve em conta de que a postura nas pistas precisa ser perfeita, ou seja, as pessoas que se disputam as vagas precisam correr o percurso completo sem deixar o corpo cair.

Além dos testes de corrida também existem outras baterias que servem para medir a resistência dos músculos e organismos, como as cinquenta abdominais e trinta flexões de braço. Sem contar que também existe a temida prova da corda, na qual parte dos candidatos fica no caminho. Necessário subir por cerca de seis metros sem usar as pernas, pelo menos três vezes. Especialistas apontam que os testes de psicologia e visão são considerados os que mais eliminam candidatos que desejam entrar para a unidade de legionários da França.

Quais Os Testes Para Virar Legionário?

Quais Os Testes Para Virar Legionário?

Qual o Salário De Legionários?

A remuneração para as pessoas que se iniciam no causa está por volta de mil euros, valor inferior ao salário mínimo da França. Porém as condições de trabalho e valores melhoram conforme os candidatos evoluem na carreira e subiam de nível hierárquico na organização. O destaque fica por conta dos serviços grátis, tais como residência no quartel, alimentação, descanso semanal e férias de um mês.

Como Se Alistar Para Virar Legionário Da Força Francesa?

Quem deseja entrar no plano de defesa dos franceses no campo de legionário precisam se encaminhar de forma pessoal aos pontos que servem para recrutar. Depois do cadastro os participantes possuem por volta de sete dias para fazer os testes. Caso queira saber maiores informações entre no site oficial (clique no link) ou

Cuidado Com a Vida e Carreira De Legionários Franceses

Há boatos que rodam os fóruns da internet sobre as pessoas que seguem para a carreira dos legionários e “somem do mapa”. Cresce o número de famílias que tentam se comunicar via carta com os familiares que seguiram viajem e o posta acaba por voltar para a casa dos remetentes. De fato, existem doutrinais que apontam existir pouca preocupação humana entre a tropa de estrangeiros por parte do poder francês. Ministério das Relações Internacionais e outras instituições nacionais que possuem a responsabilidade de fiscalizar brasileiros no exterior, como o consultado do Brasil na França, por exemplo.

Qual a Origens Dos Legionários?

O legionário romano era um soldado profissional do exército romano após as reformas marianas. Cidadãos romanos com idade inferior a 45 anos. Inscritos em uma legião de 25 anos de trabalho, sendo que os últimos cinco anos são de tarefas leves. Na marcha em terreno hostil, o legionário seria carregado com armadura comumente Lorica, escudo, capacete, dois dardos, uma espada curta, adaga, um par de sandálias pesadas e cerca de quinze dias no valor de comida, odre (bexiga de água), equipamentos de cozinha e uma pá.

http://www.youtube.com/watch?v=bEJPyY2Rpk4

O soldado romano passava por treinamento rigoroso, a disciplina consiste na base do sucesso do exército e os soldados foram treinados com armas e brocas – marchas forçadas com plena carga. A disciplina era importante e infrações eram castigadas por centuriões. No entanto, as honras, recompensas e promoções eram frequentes, atribuído aos legionários que se destacaram em batalha ou por meio de serviço exemplar.

Legionários treinados eram conhecidos como “milites”. Incluído nas fileiras também tinham os “imunes”, soldados especializados com papéis secundários, como engenheiro, artilheiro, broca e instrutor de armas, carpinteiro e médico. Esses homens foram ainda legionários treinados que lutam nas fileiras se convocados. Dispensados de algumas das tarefas mais árduas, como a broca e fadigas, por exemplo.

O Que São Legiões Estrangeiras?

Legionário também consiste no termo usado para membros de outros grupos de militares, como a Legião Estrangeira francesa, espanhola ou polaca. O termo também se usa pelo romeno na extrema direita paramilitar do grupo conhecido em inglês como o Guarda de Ferro. As legiões romanas não foram às únicas. Durante o Império Romano e a República Romana também tinham outras legiões auxiliares que foram armadas e blindadas.

As legiões auxiliares tinham espada curta, cota (armadura) de malha e escudo. No entanto, o “legionário regular” carregava um grande escudo retangular curvado, enquanto o “legionário auxiliar” realizado usava pequeno escudo oval. Além disso, o Legionário regular tinha forma de armadura chamada “lorica segmentada,” enquanto quase todos os auxiliares foram blindados em “lorica hamata”.

Legião Estrangeira Da França

A Legião Estrangeira da França é ala de serviço militar do exército francês estabelecida em 1831, única porque foi criado de forma exclusiva para estrangeiros dispostos a servir nas Forças Armadas francesas. Comandado por oficiais franceses, mas também é aberto a cidadãos franceses, que somaram 24% dos recrutas no ano de 2007.

A Legião Estrangeira da França no século XXI é conhecida como unidade de elite cuja formação não se concentra apenas nas habilidades militares tradicionais, mas também sobre a sua forte “esprit de corps”. Como seus homens vêm de países diferentes, com culturas distintas, essa consiste em forma de fortalecer o suficiente para trabalhar como uma equipe. De modo consequente a formação está por vezes descrita não apenas de forma física e exigente, mas também desgastante no campo psicológico.

Criada por Louis Philippe, o rei dos franceses, em 10 de março de 1831. O objetivo da Legião Estrangeira foi remover elementos perturbadores da sociedade ao colocar os mesmos para lutar contra os inimigos da França. O Decreto Real para o estabelecimento do novo regimento especificava que os estrangeiros recrutados apenas poderiam servir fora da França. A força expedicionária francesa, que tinha ocupado Argel , em 1830, estava precisando de reforços que foram deslocados para Toulon, na Argélia.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Emprego

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.