Os Maiores Vilões das Novelas

Relembre desses personagens que marcaram época!

As novelas possuem um papel de grande destaque no cenário cultural brasileiro: é através das novelas que as pessoas tomam conhecimento de tramas consagradas como “A escrava Isaura”, “Gabriela” e outros clássicos da literatura nacional.

Um dos ingredientes de sucesso das novelas é o vilão da história – as pessoas assistem a novela até o final para ver o mocinho se dando bem, mas também para se assegurar de que o vilão terá o castigo que merece.

Veja a lista dos personagens mais cruéis das telinhas:

– Adma Guerreiro (Porto dos Milagres)

A talentosa atriz Cássia Kiss interpretou esta mulher apaixonada e que não media esforços para conseguir o que queria – chegou a matar o irmão do marido para ajudá-lo a subir na carreira política.
Como companheiro de crime, a vilã usava veneno que guardava em seu anel e um capanga, apaixonado por ela.

Anel

– Maria Altiva (A indomada)

Uma das melhores vilãs de todos os tempos, que misturou uma maldade infinita a momentos extremamente hilários, a maldosa mulher vivida por Eva Wilma marcou a trama.
Além dos momentos em que tentava dar o golpe na sobrinha rica, a vilã também ocupava seu tempo fazendo mexericos e criticando a dona de um bordel na cidade.
Em uma de suas brigas com a cafetina, a vilã invocou a proteção divina, pedindo para que “um raio caia na cabeça dos pecadores”. O raio caiu. Sobre a cabeça dela mesma!

– Raquel (Mulheres de Areia)

A excelente atriz Gloria Pires conseguiu fazer a proeza de viver uma das mais cruéis vilãs das novelas ao mesmo tempo em que interpretava a mocinha da trama, a doce Ruth.
A personagem ficou conhecida pela sua maldade e também pelo gosto que tinha em atormentar o memorável Tonho da Lua.
O principal motivo da rivalidade entre as duas irmãs era o mocinho da trama vivido por Fábio Assunção.

Atormentava

– Odete Roitman (Vale Tudo)

Em uma novela cheia de personagens interessantes, Odete com certeza se destacou, virando sinônimo de maldade nas novelas.
A mulher não só era má, como tanta corrupta, amoral e arrogante, sendo uma mistura de tudo o que de mais desprezível pode haver em um ser humano.

Ruim

– Nazaré Tedesco (A senhora do destino)

Em uma novela que tinha tudo para dar errado, a atriz Renata Sorrah encarnou uma vilã excepcional, que conseguiu o ódio de todos que assistiram à novela.
O histórico de maldades de Nazaré começa quando ela rouba a filha da retirante Maria do Carmo, e cria a garota como sua filha legítima.
Depois todas as suas maldades derivam desta primeira, uma vez que Nazaré faz de tudo para defender sua relação com sua filha, inclusive matar seu próprio marido.

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.