História do Chaves

Em 1971, Chespirito já era bem conhecido no México para seu show auto-intitulado de comédia, que foi ao ar na televisão Independiente do México. Ele já havia introduzido Chapolín Colorado e outros personagens famosos.

Chespirito

Roberto Bolaños foi o inventor do programa e o protagonista de todas as histórias, seja do Chaves, como do Chapolin e de quaisquer outras “turmas” que inventou. Outra atriz de destaque nas histórias de Chespirito era Florinda Meza, que anos depois viriam a se casar. Chespirito queria um sujeito engraçado mas do tipo bonachão, e sendo assim Edgar Vivar foi o escolhido. Outra boa pedida de Bolaños foi a escolha de Ramon Valdes, o seu Madruga, experiente ator que Bolaños cansou de assistir em filmes.

Principal

O Professor Jirafales era parte do imenso talento impresso por Rubem Aguirre, um amigo particular de Bolaños e com quem trabalhou por anos, antes mesmo de Chaves. Estava quase formado o elenco principal, quando Chespirito conheceu Carlos Villagrán, um fotógrafo amigo pessoal de Aguirre, e numa festa, Bolaños decidiu pela contratação de Villagrán para viver o filho de Florinda Meza, nascia o Quico. Ainda no elenco principal foi chamada Maria Antonieta de las Nieves, para viver o papel da Chiquinha.

Turma

Os últimos a serem adicionados ao programa foram Angelina Fernández, experiente atriz das novelas da Televisa e Horacio Gómez Bolaños, seu irmão, ele era originalmente designado para fiscalizar a comercialização do programa.

Primeiro Episódio

O primeiro episódio de Chaves veio à TV em 20 de junho de 1971 e contou com Chaves, Chiquinha e Sr. Madruga. Vários esboços do “Chavo” foram produzidos antes do início da série de meia hora e são exibidos antes dos episódios de meia hora na televisão. Muitos destes também foram reescritos. Um fato acontece em 1973 e fortalece mais ainda a produção de bolaños, a fusão do Telesistema Mexicano com a TIM, que resultou na criação da Televisa.

Inicio

Os primeiros episódios foram produzidos ainda em 1972, e tinham como objetivo preencher as atrações do Show do Chespirito, um programa que fora cancelado.

O ano de 1974 apresentou grandes mudanças no cotidiano da série, aproximando-se bem do que assistimos no SBT, com Quico, Chaves e Chiquinha atendendo o apelo infantil da série, Seu Madruga e Dona Florinda fazendo o papel de humos pelo lado adulto. A escolinha do professor Jirafales começa a ter maior destaque, com maior exposição para o personagem de Vivar, o Nhonho e também Godinez, vivido pelo irmão de Bolaños.

Momento de Instabilidade

O final da década de 70 foi turbulento para Bolaños e cia, e foi marcado pelas saídas de Carlos Villagrán e Ramon Valdes, o Quico e seu Madruga, respectivamente. Seus personagens foram retirados com explicações bastante simples e mesmo assim, foi notado uma dependência dos antigos personagens, visto a quantidade de referências que tinham de ser feitas à eles.

A partir de 1980, o Show do Chespirito voltou ao ar visto o cancelamento dos episódios no final de 1978, com grande quantidade de novos episódios.

Personagens

Nhonho

Jaiminho

Chiquinha

Dona Clotilde

Popis

Chaves

Seu Madruga

Seu Barriga

Dona Florinda

Professor Girafales

Kiko

Humor

Vídeo: Chaves Maconheiro

Foto: Casamento de Chiquinha e Chaves

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.