Marcelo da França Guimarães, último a ser chamado para participar do reality show No Limite, não é daqueles que podem se assustar com a simples falta de conforto uma vez que está acostumado a isso. O universitário de 24 anos é baiano e esteve fora de casa desde a idade de 18 anos se acostumando assim bem longe das mordomias que geralmente se tem fora de casa e longe dos pais.

Blog
Com isso ele está apostando que com a experiência de vida que tem poderá passar por todas as privações características nesse tipo de competição. Como Vencer Obstáculos é uma das habilidades necessárias para que se possa permanecer No Limite e isso não assusta Guimarães que considera irrelevante o fato de não ter conforto e ter de enfrentar inúmeros desafios para se manter competindo. Baiano, Marcelo deixou sua terra e foi estudar agroecologia no Paraná e como tem um orçamento bastante apertado, conserta pranchas durante as férias e também ministra aulas de surfe para complementar a renda.

Marcelo
Guimarães diz estar acostumado passar o dia sem nenhum dinheiro no bolso. Sabedor de que está entrando numa Luta Esquisita, mesmo assim, acredita que pode continuar sendo ele mesmo, carinhoso e simpático com todo o mundo como sempre foi. Entretanto é preciso saber que numa disputa dessa ordem muitas vezes é preciso ter malicia para saber jogar, não basta estar acostumado aos revezes da vida. Sendo surfista nas horas vagas com certeza preparo para as Atividades Físicas que se proponha ele terá, mas isto não é o bastante para vencer uma disputa onde todos buscam alcançar um premio que por si só já é motivo suficiente para que as disputas se tornem acirradas até mesmo com alguns jogando de maneira que poderia parecer não muito correta, mas que se esta dentro das regras do programa não tem como reclamar.

Guimarães
Acostumado que está a passar a Tarde na Praia enquanto dá aulas de surfe, Guimarães que se diz preparado vai enfrentar um terreno bem diferente. Em contrapartida está habituado a viver com muita gente a sua volta e como tem uma grande facilidade de comunicação espera que isto possa lhe ser de ajuda agora quando se encontra no meio de pessoas que conheceu a pouco menos de um mês. Baiano viu no reality show uma oportunidade de mudar sua vida e diz que a chance não será desperdiçada. Acostumado à liderança tem de ser cauteloso para não cometer exageros e ser despachado logo. Há a considerar o grande numero de concorrentes e as Mulheres são Fortes e não podem ser consideradas com descaso, pois são também muito inteligentes e mestras em saber jogar. Como líder nato acredita que dependendo de como se destacar, possa ter sua permanência dificultada no grupo.