Como Uma História Tão Antiga Ganhou Novo Fôlego Nas Mãos de Tim Burton
A história de Alice no País das Maravilhas não é nem um pouco nova – escrita no século 19, a história idealizada pelo escritor Lewis Carroll participa do “rol da fama” das histórias indispensáveis, que todos devem ler. O livro, de temática bem adulta inclusive, é difícil de ser entendido em toda a sua confusão – e esta é justamente a graça da trama. Se num livro já era extremamente difícil acompanhar a seqüência alucinante de personagens encontrados por Alice, imagine em um filme? No entanto, o cineasta Tim Burton conseguiu o feito: o filme já arrecadou US$270 milhões em apenas duas semanas de exibição nos Estados Unidos, cobrindo o custo de produção (US$250 milhões) – o que significa que o filme já bateu o recorde de estréia alcançado pelo filme mais visto de 2009 e um dos mais vistos da história, Avatar.

Downloads
Veja Alguns Personagens Que Conferem Todo o Charme à História:
Coelho Branco
É o personagem mais influente da trama, já que é este simpático coelhinho todo pomposo e sempre atrasado que atrai Alice para o encantado mundo de maravilhas. É o personagem que vai ao mundo exterior.
Lebre de Março
É companheira do Chapeleiro Louco no ritual do chá das cinco, sempre cumprido com muito rigor e ordem – exceto pelas xícaras, pires e bules que vivem voando ao serem lançados pela louca lebre.

Disney
Chapeleiro Louco
No filme o Chapeleiro Louco fará menção a Michael Jackson – Johnny Deep, que interpretará o personagem fará passos de dança que remeterão ao ídolo pop.
Sempre louco, o chapeleiro louco é um dos mais emblemáticos personagens da história.
Gato Que Ri
O Gato de Chesire, como é oficialmente chamado, aparece em diversos momentos do filme. Pode aparecer e desaparecer por completo, mas essa ação sempre começa pela exibição de seu longo e psicodélico sorriso – uma das cenas mais marcantes da história.
Rainha Vermelha
Iracebeth, a Rainha Vermelha, é a Rainha do reino das cartas – comanda várias fileirinhas de cartinhas com cabeças e armas. Mas esta rainha é perversa, e gosta de mandar cortar cabeças por aí, pelos motivos mais banais.

Alice no País das Maravilhas
Rainha Branca
A personagem que na verdade se chama Mirana é uma cozinheira estranha, que cozinha pratos ainda mais esquisitos e ligeiramente nojentos. É um personagem muito bonito, e será interpretada no cinema pela atriz Anne Hathaway.
Lagarta Azul
Outro personagem que ficou eternizado pelo “apelido”, a lagarta azul na realidade é Absolem. A lagartinha dada a ficar filosofando sobre um cogumelo, e interpela a menina Alice sobre sua verdadeira identidade vive fumando um narguilé. Com uma produção esmerada e em 3D ainda, o filme é uma excelente opção de entretenimento.
Andressa Silva.